Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Edital do concurso da Guarda Municipal é lançado e salário médio deverá ser R$ 1.100,00

Compartilhe

A Prefeitura de Teresina lança nesta terça-feira (08), em solenidade no Salão Nobre, o edital do concurso da Guarda Municipal. O certame será conduzido pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e prevê a contratação de 50 profissionais de forma imediata.

Porém, segundo o coordenador do Grupo de Trabalho de Formação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, Samuel Silveira, há a possibilidade de chamamento de 100 classificados. No edital será exigido que o candidato tenha carteira de habilitação AB. A expectativa é que as provas sejam realizadas no começo de novembro e a convocação seja imediata. “O concurso da Guarda Municipal será composto por cinco fases: prova de conhecimentos específicos, psicotécnico, exame físico, investigação social e o curso de formação”, explica Samuel Silveira.

A expectativa da Prefeitura é que todas as etapas estejam concluídas até o início de 2016 para que a Guarda seja efetivamente implantada. “Trabalhamos para formar uma guarda que esteja realmente preparada para servir a cidade”, ressalta Samuel Silveira.

Ainda de acordo com o coordenador, o papel da Guarda Municipal não é o de policiamento ostensivo para garantir a segurança da população. “Esse papel cabe à Secretaria de Segurança, por meio da Polícia Militar. O Papel da Guarda é garantir a proteção ao patrimônio público, tais como hospitais, escolas, praças públicas e prédios onde funcionam órgãos da administração. Contudo, na medida em que reforçamos a segurança nesses espaços, estamos garantindo, de forma indireta, um reforço na segurança da população”, lembra.

Os profissionais provados no certame deverão receber salário mensal médio de R$ 1.100,00.

“Estamos fazendo o lançamento do edital, com 50 vagas e 150 qualificados. A remuneração inicial é em torno de 1.100 reais. Queremos que essa guarda conte com o respeito da população. A missão dele é cuidar dos espaços públicos”, disse o Prefeito Firmino Filho.

Clique aqui e confira o edital



Image title

Image title

Image title



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar