Em média, setenta armas de fogo são apreendidas por mês no Piauí

Em média, setenta armas de fogo são apreendidas por mês no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí concedeu entrevista ao Programa Agora onde fez considerações sobre a facilidade de acesso que bandidos tem a armas de fogo.

Segundo ele, operações estão sendo feitas para identificar onde os bandidos tem acesso ao armamento restrito as forcas policiais.

“A polícia tem trabalhado muito, cerca de 70 armas são apreendidas por mês no Estado, essas armas são colocadas a disposição da justiça sendo periciadas. A justiça faz a destruição dessas armas, então elas estão sendo apreendidas novamente. Algumas delas já passaram por perícia e temos alguns focos para identificar quem aluga essas armas de fogo. Se existe alguém que faz a distribuição desse armamento será punido. A corregedoria da polícia civil faz vários procedimentos e constata negligência ou imprudência por parte de policiais. Em relação a isso temos investigações em andamento. Sobre a questão de vendas e trocas de armamento é feito um controle bem rígido na polícia civil, com direito a punições”, declarou Riedel Batista.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES