Em reunião com Bolsonaro, W. Dias diz que defende pautas voltadas para o povo e não apenas a Reforma da Previdência

Em reunião com os governadores, Bolsonaro diz que está aberto para pacto federativo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (08/05), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.   

Na manhã desta quarta-feira (08), o Presidente da República, Jair Bolsonaro se reuniu com o Fórum de Governadores em Brasília junto com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e o do Senado, Davi Alcolumbre. Durante a reunião, Bolsonaro fez um breve discurso e afirmou que tem muitos propostas, e havendo o acolhimento do parlamento brasileiro poderão se transformar em realidade. 

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

“Temos problemas que são comuns, outros não, mas temos que ceder um dado momento para poder ganhar lá na frente, se todo mundo agir com esse espirito o Brasil sai da situação em que se encontra. Temos muitas propostas, e essas propostas havendo o acolhimento do parlamento brasileiro poderão se transformar em realidade e melhorar o sofrimento de todo mundo, mas a grande realidade é que estamos no mesmo barco e o mar não é de almirantes. Se nós juntos dermos as mãos e focarmos realmente naquilo que mais interessa para o nosso povo e para o nosso Brasil, nós podemos sair da situação que nos encontramos.”Afirmou o Presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Em entrevista ao quadro Jogo do Poder, o governado do Piauí, Wellington Dias contou como foi a reunião com o Presidente da República, Jair Bolsonaro com o Fórum dos Governadores. 

Foto: Reprodução/ Instagram

“Duas coisas salvaram a reunião; A primeira, uma posição firme e de boa vontade dos líderes da Câmara e do Senado de abraçar direto no parlamento a Pauta Brasil e projetos que ali se encontram sobre uma definição, sobre essa riqueza de gás e petróleo, sessão onerosa, bônus de assinatura, projeto que modernização, a cobrança da sonegação de receitas, projetos como a renovação do Fundeb (que é um projeto importante para a educação no Brasil), projetos de segurança e projetos relacionados a equalização do fundo de participação dos municípios e dos estados, já que houve uma perda considerável dessa receita, então do ponto de vista do congresso, eu acho que a gente teve ali uma posição muito clara e muito firme.” Declarou Wellington Dias. 

Wellington Dias elogiou a decisão do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzzoni em pedir um prazo para se posicionar sobre as demandas dos estados. 

Foto: Reprodução/ Instagram

“A outra foi ao final a posição do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzzoni que compreendeu a necessidade de ter um posicionamento e pediu uma semana de prazo para se posicionar sobre a proposta apresentada pelos estados. Nós, governadores, defendemos que o país tenha pautas voltadas para os temas do povo e não apenas a Reforma da Previdência. Conversamos sobre a Pauta Brasil, temas como equilíbrio fiscal, Fundeb, Lei Kandir, securitização, que permitem a capacidade de investimentos, acelerando a economia e gerando emprego e renda.” Disse o Governador do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES