Em toda a história dos voos comerciais apenas três casos de suicídio são conhecidos por piloto piauiense

Em toda a história dos voos comerciais apenas três casos de suicídio são conhecidos por piloto piauiense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comandante Raimundo Neiva esteve no Programa Agora e falou dos problemas psicológicos que afetam muitos pilotos de avião.

Após a divulgação de um laudo apontando que o copiloto que teria provocado a colisão do Airbus A320 da Germanwings nos Alpes franceses, teria rompido o relacionamento com sua noiva e ainda estaria passando por tratamento psiquiátrico, assim provocou o acidente aéreo.

“A maioria dos acidentes de avião ocorrem por falha humana, cerca de 80%. Esse tipo de acidente onde o piloto tinha intenção de se matar é muito raro, lembro apenas de 3 casos assim na história da aviação comercial. No caso dos estresse que pode haver na atividade se deve mais a condição insalubre de trabalho e não a condição de risco, pois o trabalho é seguro”, declarou.

O piloto disse ainda que as condições de estresse não estão relacionadas ao risco da profissão.

“No voo comercial tem no mínimo dois pilotos, e para que um desses saia existe um procedimento de segurança. quando ocorre um acidente e se descobre as causas é importante adotar medidas para que problemas similares não ocorram mais”, declarou Raimundo Neiva.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES