Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Escola de tempo integral dispensa alunos por falta de alimentação

Compartilhe

A escola de tempo integral João Henrique tem dispensado seus alunos pela falta de alimentação

Segundo os alunos, essa medida tem diminuído o rendimento escolar e prejudicado a todos. Gerônimo Neto, aluno da escola disse que a maior preocupação deles é em relação ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que se aproxima. Os alunos não se julgam preparados para o ENEM e precisam de ajuda de seus professores.

“O que mais queremos é que a escola funcione normalmente, pois em aulas estamos sendo prejudicados. O Enem se aproxima e cada dia sem aula é menos preparação para todos”, disse o aluno.

O pai de uma aluna da escola, Manoel Paiva afirma que a falta de alimento demonstra a fragilidade do projeto de escola por tempo integral.

“No início tudo funcionava bem, mas agora estamos vendo que esse projeto não é apoiado na prática pelos políticos”, disse Manoel Paiva.

O diretor da escola, Gideão Machado afirma que há três semanas falta almoço por conta do repasse de almoço que não chega à escola.

“Temos muitos alunos que dependem dessa refeição e infelizmente não tem. A Secretaria de Educação não se manifesta sobre os repasses. Esse repasse não chega na conta e estamos esperando a regularização, mas eles não nos dão nenhuma previsão”, finalizou Gideão Machado.





Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar