Esposa de Themístocles deve disputar Prefeitura de Esperantina

Empresária já transferiu seu domicílio eleitoral para Esperantina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora desta quinta-feira (21/03), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samanta Cavalca e João Carvalho, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.    

Assis Carvalho diz que lei precisa ser cumprida

O deputado federal Assis Carvalho comentou a prisão do ex-presidente Michel Temer e reafirmou que a lei precisa ser cumprida. 

"Precisamos que a lei neste país seja cumprida tanto para os nossos aliados como para os nossos adversários, nós defendemos a ampla defesa e a prisão com materialidade de crime, não defendemos prisão sem provas. E, como não conheço os detalhes da prisão de Temer, em que pese materialidade de crime vasta, já publicada na grande mídia, não posso me antecipar se a prisão foi justa ou injusta, porque ainda não sei o detalhamento. E, ainda assim, compreendo que o direito à ampla defesa e a prisão depois de julgada é o correto, se a lei está errada muda-se a lei, mas hoje a lei estabelece o direito da ampla defesa e a prisão depois de transitado em julgado, por isso compreendo que a prisão antes do processo concluído se comete um erro diante da lei", disse.

Esposa de Themístocles deve disputar Prefeitura de Esperantina

Arimatea Carvalho: Nós temos um forte candidata à Prefeitura de Esperantina. A prefeita pelo PT, Vilma Amorim, não pode se candidatar, porque já está no seu segundo mandato, então ela deve indicar alguém da sua equipe, do PT. Mas sabe quem vai disputar com ela? A esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, a empresária Ivanária  Sampaio. Temos imagem, de hoje, da transferência do domicilio eleitoral dela, de Teresina para Esperantina. Ela tem percorrido a periferia de Esperantina, nos últimos meses, ouvindo a população para ter conhecimento dos pleitos da população. A prefeita Vilma já tomou conhecimento da candidatura dela. 

Amadeu Campos: Essa é a terceira vez que o MDB disputa com o PT lá.

Arimatea Carvalho: Só que agora eles esperam que seja diferente, lembrando que Marllos Sampaio foi derrotado por Vilma Amorim na ultima eleição, e eles esperam uma neutralidade do governador Wellington Dias, desta vez. Na última eleição, ele [Wellington Dias] não foi pessoalmente a Esperantina, mas o MDB reclama que na reta final foi uma enxurrada de asfaltamento e calçamento na cidade, que houve uma interferência indireta, mas agora eles esperam que isso não aconteça, até para que não haja um novo estresse entre o governador e Themístocles Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES