Estado realiza IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Estado realiza IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) realizam a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nos dias 17, 18 e 19, no Centro de Convenções Atlantic City.

O tema do evento é “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”.

A IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem abrangência Estadual e caráter deliberativo. As análises, formulações e proposições decorrentes da conferência considerarão a consolidação das Conferências Municipais e Regionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que a conferência é um momento importante para discutir as políticas públicas para as pessoas com deficiência. “Na conferência, a sociedade civil e o poder público terão a oportunidade de discutir políticas públicas voltadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Seja na área do esporte, saúde, educação, acessibilidade, lazer e assistência social. São dessas conferências que saem propostas que viram leis”, destaca o secretário.

O evento contará com a presença do governador Wellington Dias, secretário da Seid, Mauro Eduardo; secretária da Educação, Rejane Dias; e do presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Flávio Luis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES