“Estaremos trabalhando para reduzir a quantidade de homicídios no Piauí”, declarou Riedel Batista

“Estaremos trabalhando para reduzir a quantidade de homicídios no Piauí”, declarou Riedel Batista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista concedeu entrevista ao Programa Agora onde fez consideração a cerca das mudanças realizadas após assumir o coordenação da Polícia Civil do Estado.

“Nós fizemos um planejamento das necessidades da cidade de Teresina em seis áreas, comandadas pelos distritos, o 1° distrito policial, o 4° DP, o 7° DP , o 8° DP, o 11° DP e o 12° DP. Essas são delegacias polos que serão melhor estruturadas em nível de pessoal, veículos e investigadores para dar suporte às outras delegacias. Elas concentram quase 90% de toda a demanda da polícia civil do Estado”, disse.

Delegacias especializadas

“Vamos fortalecer também a estrutura da Delegacia de entorpecentes, Delegacia de homicídios, incrementamos também a Polinter que vai trabalhar em conjunto com o Detran (Departamento de trânsito)”, pontuou.

Demanda

“Essas delegacias polo são organizadas desta forma exata,ente para minimizar a demanda exaustiva e suprir a demanda dos demais distritos menos estruturados”, afirmou.

Lotação de Delegados

“Em primeiro momento não será possível deixar um delegado prestando serviço a apenas uma delegacia, por falta de efetivo. Infelizmente alguns colegas tem que atuar em mais de um Distrito Policial, isso acontece especialmente no interior do Estado, mas é algo que ainda não podemos mudar. Não temos efetivo suficiente, mas já foi feito um planejamento com as gerências do interior para ter estrutura operacional para enfrentar esse problema. Cidades do interior terão operações mensais, em especial as que tem maior demanda de criminalidade. Não vamos esquecer também da estrutura física, muitos distritos policiais estão em péssimas condições e temos que mudar isso”, declarou.

Lotação na Central de Flagrantes

“Já foi feito um contato com o secretário no sentido de evitar que essa situação perdure. Em breve teremos a Central de Flagrantes apenas como agente de passagem de presos em flagrante. Esse é um ponto que o Secretário de Segurança já levantou, a Central terá plantões inteligentes para dar vasão mais rápida às prisões”, disse.

Delegados em funções administrativas

“Muitos delegados voltaram agora para agir novamente no Distrito Policial e também na função investigativa. Esses serão colocados na delegacia do idoso, de trânsito, delegacia do silêncio e demais delegacias”, disse.

Assaltos e alto índice de homicídios

“A vida é o bem mais valioso da sociedade e esta será tratada como tal. Estaremos trabalhando permanentemente para reduzir a quantidade de homicídios, esse vem acompanhado do combate ao tráfico de drogas”, finalizou Riedel Batista.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES