Estudante piauiense se destaca em escola de Israel

Estudante piauiense se destaca em escola de Israel

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante piauiense, João Ricardo de Moraes, de 17 anos, natural da cidade Wall Ferraz a 328 km de Teresina, após muito esforço e dedicação conquistou uma bolsa de estudos e conseguiu ingressar em uma das melhores instituições de ensino do mundo, a EMIS – Eastern Mediterranean International School, em Israel.

Mesmo com muitas dificuldades, o estudante nunca desistiu de correr atrás de seus sonhos e sozinho aprendeu a língua considerada universal, o inglês, apenas com auxilio de um computador.

“Desde de criança eu tinha esse sonhos de um dia poder estudar fora, mesmo que fosse algo bem longe da minha realidade” afirmou o autodidata.

Com todo seu esforço e dedicação, João conseguiu ingressar na EMIS, em uma missão de representar o Brasil em uma proposta de paz e sustentabilidade no Oriente Médio.

“Este programa em Israel oferece bolsas de estudos a alunos do mundo inteiro, para que esses alunos venham e represente o seu país em uma comunidade internacional, em um campus em Israel, durante dois anos onde os estudantes iriam trabalhar nesta missão para trazer paz e sustentabilidade no Oriente Médio.” disse João Ricardo

E com o anseio de ajudar outros adolescentes, João Ricardo, juntamente com o coach Fabrício Fortaleza e a professora universitária, Janaina Arruda, estão dando o ponta pé inicial em um projeto intitulado como Academia de Líderes Piauienses, que tem como objetivo desenvolver habilidades de liderança nos jovens. A ação é realizada, sem fins lucrativos e terá uma turma em Picos.

“Quando eu cheguei em Israel eu vivenciei uma realidade totalmente diferente da realidade que eu vivia aqui no Piauí, então decidi que queria compartilhar os conhecimentos que eu tinha lá, com a população daqui e foi quando eu conheci o Fabrício e logo após quando eu voltei para o Piauí conheci a Janaina e a gente resolveu trabalhar juntos nesta academia e trabalhar com esses projetos para que os jovens causem impactos na sociedade.”

A professora universitária, contou qual o objetivo da Academia de Líderes Piauienses em meio aos jovens piauienses.

“O projeto quer despertar estes jovens para que eles possam quebrar paradigmas e possam pensar que eles podem ir além do que a realidade está propondo para eles.” afirmou a professora, Janaina.

As aulas acontecerão de forma presencial, uma vez por semana e com duração de 2 horas, dando ênfase na parte de liderança. As aulas serão ministradas pelo Couch Fabrício Fortaleza, Janaina Arruda, João Ricardo e outras pessoas que serão convidadas.

“O foco realmente é fazer com que esses alunos tenham contato com disciplinas que eles não têm dentro da escola, disciplinas que façam ações práticas dentro da sociedade”, ressaltou Fabrício.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES