Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Estudante piauiense se destaca em escola de Israel

Compartilhe
Google Whatsapp

O estudante piauiense, João Ricardo de Moraes, de 17 anos, natural da cidade Wall Ferraz a 328 km de Teresina, após muito esforço e dedicação conquistou uma bolsa de estudos e conseguiu ingressar em uma das melhores instituições de ensino do mundo, a EMIS – Eastern Mediterranean International School, em Israel.

Mesmo com muitas dificuldades, o estudante nunca desistiu de correr atrás de seus sonhos e sozinho aprendeu a língua considerada universal, o inglês, apenas com auxilio de um computador.

“Desde de criança eu tinha esse sonhos de um dia poder estudar fora, mesmo que fosse algo bem longe da minha realidade” afirmou o autodidata.

 (Crédito: Rede Meio Norte)
(Crédito: Rede Meio Norte)

Com todo seu esforço e dedicação, João conseguiu ingressar na EMIS, em uma missão de representar o Brasil em uma proposta de paz e sustentabilidade no Oriente Médio.

“Este programa em Israel oferece bolsas de estudos a alunos do mundo inteiro, para que esses alunos venham e represente o seu país em uma comunidade internacional, em um campus em Israel, durante dois anos onde os estudantes iriam trabalhar nesta missão para trazer paz e sustentabilidade no Oriente Médio.” disse João Ricardo


E com o anseio de ajudar outros adolescentes, João Ricardo, juntamente com o coach Fabrício Fortaleza e a professora universitária, Janaina Arruda, estão dando o ponta pé inicial em um projeto intitulado como Academia de Líderes Piauienses, que tem como objetivo desenvolver habilidades de liderança nos jovens. A ação é realizada, sem fins lucrativos e terá uma turma em Picos.

“Quando eu cheguei em Israel eu vivenciei uma realidade totalmente diferente da realidade que eu vivia aqui no Piauí, então decidi que queria compartilhar os conhecimentos que eu tinha lá, com a população daqui e foi quando eu conheci o Fabrício e logo após quando eu voltei para o Piauí conheci a Janaina e a gente resolveu trabalhar juntos nesta academia e trabalhar com esses projetos para que os jovens causem impactos na sociedade.”

Janaina Arruda (Crédito: Rede Meio Norte)
Janaina Arruda (Crédito: Rede Meio Norte)

A professora universitária, contou qual o objetivo da Academia de Líderes Piauienses em meio aos jovens piauienses.

“O projeto quer despertar estes jovens para que eles possam quebrar paradigmas e possam pensar que eles podem ir além do que a realidade está propondo para eles.” afirmou a professora, Janaina.

Fabrício Fortaleza (Crédito: Rede Meio Norte)
Fabrício Fortaleza (Crédito: Rede Meio Norte)

As aulas acontecerão de forma presencial, uma vez por semana e com duração de 2 horas, dando ênfase na parte de liderança. As aulas serão ministradas pelo Couch Fabrício Fortaleza, Janaina Arruda, João Ricardo e outras pessoas que serão convidadas.

“O foco realmente é fazer com que esses alunos tenham contato com disciplinas que eles não têm dentro da escola, disciplinas que façam ações práticas dentro da sociedade”, ressaltou Fabrício.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar