Eurocopa: Escócia relaciona quase 2 mil casos de Covid-19 a torcedores

O governo britânico solicita aos ingleses que não para Roma assistir à partida da Inglaterra contra a Ucrânia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua participação no Jornal Agora desta quarta-feira (30), direto de Dublin, na Irlanda, Socorro Sampaio destacou o aumento no número de casos da Covid-19 em países da Europa que sediam jogos da Eurocopa.

Na Escócia, quase 2 mil casos de Covid-19 diagnosticados foram relacionados a torcedores que têm ido assistir aos jogos da Eurocopa. Dos 1.991 registrados Public Health Scotland (PHS), o departamento responsável pela Saúde Pública, dois terços alegaram ter viajado para Londres, assistir à partida Inglaterra x Escócia, no último dia 18.

Segundo o relatório, cerca de 397 estavam presentes no estádio de Wembley; 55 assistiram em um encontro em Glasgow; 38 foram assistir Escócia x Croácia e 37 foram ao jogo Escócia x República Tcheca, em Hampden Park.

O governo britânico solicita aos ingleses que não para Roma assistir à partida da Inglaterra contra a Ucrânia, pelas quartas de final do torneio. 

Semifinal e final em Londres causa preocupação por conta da variante Delta que é dominante no país.

Foto: CARL RECINE / Pool via REUTERS 

O Reino Unido divulgou nesta quarta, mais de 26 mil casos de Covid-19 em um dia, maior numero diário desde 29 de janeiro.

Socorro Sampaio também atualizou informações sobre o desabamento parcial de um edifício residencial na região de Miami, Estados Unidos.

No 7º dia de buscas, 16 corpos foram encontrados nos escombros e ao menos 147 pessoas ainda estariam desaparecidas. Outras duas estão hospitalizadas.

Foi relatado também que o condomínio tinha uma grande deterioração estrutural no estacionamento, sob a torre de 40 anos. O documento alertava que uma laje de concreto precisava ser substituída.

Assista na íntegra:

Socorro também destacou o clima extremamente quente, no Canadá, onde uma onda de calor deixou dezenas de pessoas mortas nos últimos dias com temperatura recorde de 49,5ºC na terça-feira.

A polícia de Vancouver informou que atendeu a pelo menos 134 chamados de morte súbita desde sexta-feira na região assolada pela onda de calor histórica, que também afeta o oeste dos Estados Unidos.

Foto: Jeff McIntosh/The Canadian Press via AP 

No outro extremo, uma tempestade de granizo na França deixou muita gente assustada.

A água da chuva desceu uma rua, passando por carros estacionados, com o dilúvio em alguns lugares fluindo para as portas das residências.

Escavadores puderam ser vistos removendo grandes montes de granizo das ruas.

Foto: Reprodução/TV



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES