Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Evaldo Gomes diz que reajuste do ICMS deve ser aprovado na Alepi

Compartilhe

Nesta quinta-feira (06), o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) esteve no Jornal Agora para falar sobre o projeto que reajusta alíquota do ICMS no Piauí que tramita na Assembleia Legislativa.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, destacou que a medida visa igualar a alíquota do imposto em todos os estados do nordeste e ressaltou que o projeto deve ser votado no plenário da Alepi antes do recesso de julho, que inicia na semana que vem.

"Esse projeto já foi aprovado na CCJ e na Comissão de Finanças e agora a gente vai levar para o plenário e eu acredito que na próxima semana, antes do recesso com certeza deve haver a votação. O governador fez um acordo com nove estados do nordeste, para igualar a alíquota. Ninguém quer aumentar imposto, ninguém quer penalizar a população”, disse. 

Evaldo Gomes (Crédito: Reprodução )
Evaldo Gomes (Crédito: Reprodução )

O deputado reconheceu que a medida penaliza a população, mas ressaltou que estes recursos devem retornar em investimentos para a sociedade. 

"É preciso compreender que os recursos que vão entrar nos cofres do estado serão para ser investidos em melhorias para população. Lógico que naturalmente quando se trata de reajuste de impostos nunca é bom para a população”, disse. 

Coligação 

Evaldo Gomes ainda comentou a proposta de reforma política que tramita no Congresso Federal e que prevê o fim das coligações. Segundo ele, a medida irá prejudicar os partidos políticos, que terão que se reorganizar. 

"O fim da coligação traz um prejuízo para todos partidos, todos eles vão ter que refazer suas articulações e estratégias. Caso venha a ser aprovado o fim das coligações isso vai trazer um prejuízo a todos os partidos e todos irão precisar se reaglutinar. Agora, confesso que não acredito nisso, é uma discussão que se arrasta a muito tempo”, disse. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar