Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Ex-presidente da OAB é cotado para substituir Teori Zavascki

Compartilhe

Segundo apurou em Brasília a jornalista Samantha Cavalca, um dos nomes cotados para ser escolhido pelo presidente Michel Temer para substituir o ministro Teori Zavascki no STF seria o ex-presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho. 


Marcus Vinicius é maranhense, mas, passou a residir em Teresina aos 11 anos de idade e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí. 

Além do ex-presidente da OAB, são cotados o atual ministro da Justiça, Alexandre Moraes, o presidente do TST, Ives Gandra Filho, a advogada geral da União, Grace Mendonça, e o ex-procurador-do Ministério Público de São Paulo, Luiz Antonio Murei.

Marcus Vinicius Furtado Coelho (Crédito: Reprodução)
Marcus Vinicius Furtado Coelho (Crédito: Reprodução)

Relatória

Ainda segundo apurou a jornalista, no Supremo Tribunal Federal existem duas correntes de pensamento sobre a substituição da relatoria dos processos da Operação Lava-Jato, ambas defendem que a presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, redistribua os processos da Lava-Jato antes da escolha do presidente Michel Temer. No entanto, enquanto parte dos ministros defende a inclusão de todos no sorteio para a redistribuição, outros defendem que o processos sejam encaminhados a um ministro da 2ª turma, mesma de Teori Zavascki.