Ex-presidente da OAB é cotado para substituir Teori Zavascki

Ex-presidente da OAB é cotado para substituir Teori Zavascki

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo apurou em Brasília a jornalista Samantha Cavalca, um dos nomes cotados para ser escolhido pelo presidente Michel Temer para substituir o ministro Teori Zavascki no STF seria o ex-presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho. 

Marcus Vinicius é maranhense, mas, passou a residir em Teresina aos 11 anos de idade e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí. 

Além do ex-presidente da OAB, são cotados o atual ministro da Justiça, Alexandre Moraes, o presidente do TST, Ives Gandra Filho, a advogada geral da União, Grace Mendonça, e o ex-procurador-do Ministério Público de São Paulo, Luiz Antonio Murei.

Relatória

Ainda segundo apurou a jornalista, no Supremo Tribunal Federal existem duas correntes de pensamento sobre a substituição da relatoria dos processos da Operação Lava-Jato, ambas defendem que a presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, redistribua os processos da Lava-Jato antes da escolha do presidente Michel Temer. No entanto, enquanto parte dos ministros defende a inclusão de todos no sorteio para a redistribuição, outros defendem que o processos sejam encaminhados a um ministro da 2ª turma, mesma de Teori Zavascki. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES