Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Exame de paternidade gratuito está suspenso no Piauí

Compartilhe

Há pelo menos dois meses o exame de DNA     que possibilita o reconhecimento de paternidade deixou de ser realizado gratuitamente no Piauí. O fato foi confirmado pela Defensoria Pública do Estado  que diz ter sido informada de que a interrupção na realização dos exames foi causada por problemas no processo de licitação dos kit utilizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga (LACEN) durante os procedimentos de exame.

“O procedimento licitatório, pelo que eu soube hoje está em fase de licitação  e tem perspectiva de ser solucionado o problema até o final de novembro. Agora o prejuízo com certeza é irreparável, porque quem sofre mesmo é a população carente do Estado do Piauí como um todo”, disse o defensor público Afonso Júnior.

Entre os anos de 2012 e 2015 o Projeto ‘Eu tenho Pai’ promovido pela Justiça Itinerante realizou cerca de 2560 exames de reconhecimento de paternidade pelo laboratório LACEN. Com a não realização de exame de DNA, cerca de 60% de processos judiciais por mês deixam de ser concluídos no Piauí.


Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar