Exame de paternidade gratuito está suspenso no Piauí

Exame de paternidade gratuito está suspenso no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há pelo menos dois meses o exame de DNA     que possibilita o reconhecimento de paternidade deixou de ser realizado gratuitamente no Piauí. O fato foi confirmado pela Defensoria Pública do Estado  que diz ter sido informada de que a interrupção na realização dos exames foi causada por problemas no processo de licitação dos kit utilizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga (LACEN) durante os procedimentos de exame.

“O procedimento licitatório, pelo que eu soube hoje está em fase de licitação  e tem perspectiva de ser solucionado o problema até o final de novembro. Agora o prejuízo com certeza é irreparável, porque quem sofre mesmo é a população carente do Estado do Piauí como um todo”, disse o defensor público Afonso Júnior.

Entre os anos de 2012 e 2015 o Projeto ‘Eu tenho Pai’ promovido pela Justiça Itinerante realizou cerca de 2560 exames de reconhecimento de paternidade pelo laboratório LACEN. Com a não realização de exame de DNA, cerca de 60% de processos judiciais por mês deixam de ser concluídos no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES