Fábio Abreu fala sobre prisões na Operação Polícia Civil 24h

Fábio Abreu fala sobre prisões na Operação Polícia Civil 24h

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 15:25

Em continuidade a Operação Polícia Civil 24h, policiais realizam no período da tarde, a partir das 15h desta terça-feira (14), fiscalizações e bloqueios de acesso a motoristas em diversos pontos da cidade, sob a supervisão  dos Delegados Lucy Keiko e Francisco Rodrigues.

E a partir das 19h da noite, policiais civis se concentram na Delegacia Geral de Polícia Civil para início dos trabalhos relacionados a vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcóolicas, ocasião em que o Conselho Tutelar se fará presente, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica. 

Operação Polícia Civil 24 prende 46 pessoas

A Operação Polícia Civil 24h  foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (14) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, resultando na prisão de 46 pessoas. A operação visa a prevenção de crimes durante as festividades de fim de ano e conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 12 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Especializadas, dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão. 

As ações se concentraram na capital Teresina, Altos, José de Freitas e nas 12 delegacias regionais. Para o secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, a operação é resultado da intensa dedicação dos policiais e contribui, segundo ele, para diminuição da criminalidade no final do ano.

“Principalmente para o final do ano, quando nós temos o crime mais praticado de roubo e furto. Esses indivíduos normalmente têm mandado de prisão em aberto, então nosso objetivo até o final do ano é dar cumprimento a esses mandados de prisão que estão em aberto e logicamente que novas solicitações serão feitas pelas delegacias”, destacou.

Fábio Abreu ressalta que o sucesso da Operação ocorre por acontecer simultaneamente na capital e no interior e devido ao reforço das delegacias regionais.

“E por isso a importância de nós utilizarmos as delegacias regionais para fazer essa operação ao mesmo tempo, ou seja, estavam acontecendo ações aqui em Teresina e também estava acontecendo nas principais regionais do Piauí. Nós buscamos fazer essas ações ao mesmo tempo com esse policiamento, principalmente por parte da Polícia Civil e com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, além de outras instituições como o poder judiciário. Quem autoria através desses mandados de prisão, é o Ministério Público”, afirmou.

“Nós também vamos trabalhar na parte preventiva. Nesse primeiro momento cumprimos esses mandados, e partir daí ações preventivas também com o objetivo de identificar qualquer tipo de delito ou qualquer material que venha configurar crime”, disse.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, mais prisões devem acontecer até amanhã. “Houve o início [da operação] hoje pela madrugada e durante todo o dia, a orientação do secretário de Segurança [Fábio Abreu] é que se dê cumprimento a maior quantidade de mandados de busca e apreensão possível, e também a maior apreensão de drogas e de armas”, afirmou.

“Além do trabalho repressivo, nós vamos fazer também trabalho educativo de barreiras, fiscalização com orientações durante a tarde e a noite, não só no interior, mas também na capital”, acrescentou.

O Gerente de Polícia Interior, delegado Everton Férrer,  destacou a importância das apreensões. “Além das prisões, desse número bastante positivo, temos apreensões de veículos com restrições de roubo e furto, sendo que em Uruçuí, região de Sebastião Leal foram 26. Nós tivemos várias abordagens, apreensões. Ontem a delegacia de Uruçuí fez uma ação preventiva em cima disso, como tivemos no ano passado prisões referentes ao roubo de defensivos agrícolas. É uma região que precisava desse tipo de ação. E nós também tivemos apreensão de três armas, bastante entorpecentes e dinheiro, munição. A tendencia é que esses números cresçam e nós faremos o balanço geral amanhã”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES