Fábio Abreu agradece expressiva votação: 'Avaliação positiva'

Fábio Abreu agradece expressiva votação: 'Avaliação positiva'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reeleito deputado federal com mais de 132 mil votos, Fábio Abreu, em entrevista para o Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte na tarde desta segunda-feira (15/10), agradeceu a expressiva votação que recebeu nestas eleições. O capitão também destacou quais suas metas para o mandato e relembrou sua trajetória na Secretaria de Segurança Pública do Estado. 

“Bem, Amadeu, primeiro agradecer as 132 mil, agradecer as 132 mil pessoas que tiveram essa confiança, que depositaram essa  expectativa em Fábio Abreu. Nós obtivemos na primeira votação 80 mil votos, fomos o último colocado em 2014 e passamos para segunda posição em 2018. Isso, no nosso entendimento, se deu em função das pessoas terem entendido, primeiro nosso trabalho  à  frente da Secretaria de Segurança Pública, e também pelo nosso mandato desenvolvido nesse período, então junto as duas ações, a população, no nosso entendimento, fez toda uma avaliação, e essa avaliação foi positiva. Porque você passar de um percentual de 80 para 130 mil, arredondando, é sem dúvidas de que houve um reconhecimento dessas pessoas das quais eu agradeço mais um vez de público, de coração”, declarou. 

Fábio Abreu falou sobre as metas para o novo mandato, garantindo que dará continuidade ao trabalho realizado na Capital com relação, segundo ele, não somente a área de segurança, mas também outras áreas. 

“A nossa posição continua sendo com uma das bandeiras que nós defendemos, eu sempre citei durante as reuniões dessa última campanha, de que com o mandato de 2014 eu consegui ter vários outros horizontes, a minha própria proposta anterior era só segurança pública. É só olhar que a gente falava muito pouco de ouras ações. Mas nessa nós temos condições reais de dizer, trabalhamos a segurança pública como prioridade, a exemplo foram as nossas emendas que nós indicamos diretamente para segurança pública, mas também nós tivemos ações, por exemplo, em 115 municípios que envolvem a área da Saúde. Nós tivemos ações que envolvem a área da educação, sito aqui a cidade de Jatobá do Piauí, que a gente destinou recursos para reforma de escolas, compra de ônibus", ressaltou. 

"Então é todo esse trabalho feito durante esse período, que foi na minha opinião o entendimento que as pessoas tiveram de que eu exerci muito bem meu cargo frente  à  Secretaria e também de o mandato pode ter sido exercido. Ou seja, a partir de agora nós vamos continuar com a bandeira da segurança pública, estou muito otimista com relação a isso, esse ano, essa próxima legislatura vai ser para segurança pública, seja nos próprios recursos que nós vamos estar aprovando para o Fundo de Segurança Pública e partir daí nós teremos várias ações a serem realizadas em função desse grande objetivo, e as outras ações que nós estamos buscando, por exemplo, na área da saúde, através de recursos de emendas, e de outras áreas que são importantes para o nosso estado e para o nosso país. Então há essa possibilidade, sim, de nós termos condições de trabalharmos essas duas outras vertentes em relação ao mandato”, garantiu. 

Deputado federal foi questionado se sonha em se tornar prefeito de Teresina. "Eu acho que qualquer político, qualquer profissão que você consiga exercer, você tem condições de buscar, chegar a determinadas funções e ser prefeito, eu tenho certeza que qualquer político, ele tem essa intenção, esse objetivo. É lógico para que se chegue a isso se tem que ter uma série de ações, de decisões que se tem que levar em consideração. Então tem se falado muito essa questão, eu tenho até que agradecer Teresina porque nunca na história teve uma repetição de votação para deputado federal, principalmente em eleição seguida. Nós chegamos praticamente a mesma votação, 62 mil pessoas da nossa capital tiveram essa intenção, manifestaram através do voto e para que a gente tenha condições de trabalhar muito mais por Teresina", reconheceu. 

Apesar do entusiasmo, Fábio Abreu explicou que está focado novo mandato. Segundo ele, o expressivo número de votos nesta eleição é sinal de reconhecimento e ao mesmo tempo de responsabilidade. "Então não tenha dúvida de que isso é vontade de qualquer político, mas nesse momento nossa expectativa é focar no mandato, na expectativa que as pessoas criaram, a responsabilidade que elas me deram a partir do momento que expressivamente minha votação foi aumentada, então é uma responsabilidade a mais”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES