mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Fábio Abreu detalha projeto que impede soltura de presos recorrentes

Deputado federal explicou a mudança na nomenclatura de reincidentes para recorrentes

Por Francy Teixeira

Ex-secretário estadual de Segurança, o deputado federal Fábio Abreu (PL) concedeu entrevista ao Agora da Rede Meio Norte, ocasião em que detalhou o projeto de lei de sua autoria que impede a soltura em audiência de custódia dos presos colhidos reiteradas vezes pelas forças de segurança. A matéria é uma adequação ao pacote anticrime, apresentado pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. 

"Esse projeto vem ao encontro, complementar o projeto do Pacote Anticrime que tratava de vários temas, este trata especificamente de audiência de custódia, a reincidência é tida no meio jurídico como uma sentença transitada em julgada, assim vimos que possamos colocar o termo reiteradamente. Apenas essa correção do que foi aprovado no pacote anticrime", disse. 

Fábio Abreu detalha projeto que impede soltura de presos recorrentes - Imagem 1

Abreu sinalizou que ainda não há data para apreciação da proposta, sendo que ela ainda passará pelas comissões técnicas da Câmara Federal. "Todo esse processo ainda vai iniciar, apenas protocolei, agora é acompanhar em quais comissões vai estar passando esse processo".

Quanto a sua atuação na Casa Legislativa, Fábio Abreu detalhou que serão liberados R$ 15 milhões em emendas de bancada para asfaltamento em Teresina. "Teresina sofre com esse problema, há ruas que precisam de asfalto, vendo essa preocupação e fazendo essa avaliação, na prioridade temos R$ 15 milhões em asfalto, optei por dar prioridade a esta parte em Teresina". 

Fábio Abreu detalha projeto que impede soltura de presos recorrentes - Imagem 2

No que se refere a questão política, o parlamentar reforçou que a tendência é que dê continuidade ao mandato e não volte para a Secretaria de Segurança, que deve continuar a cargo do Coronel Rubens Pereira. "Nosso mandato é um mandato que agora temos desenvolvido ele de forma mais eficiente, ainda não conversei com o governador a respeito desta possibilidade, mas vejo como uma situação que o próprio Coronel Rubens está muito bem na Secretaria. A tendência (permanecer o Coronel Rubens)". 

Fábio Abreu detalha projeto que impede soltura de presos recorrentes - Imagem 3

Em relação a aliança com o governador Wellington Dias (PT), ele apontou para a tendência do PL apoiar o candidato indicado pelo petista em 2022. "Pela configuração atual com certeza vamos marchar junto ao candidato indicado pelo governador. Poucos componentes de partido, à exceção do PT, PP, MDB, os outros ficam na batalha para se fortalecer. Hoje o PL teria participação direta e eu estaria na frente do partido na disputa para federal". 

Ele ainda frisou que recebeu convite de outras agremiações partidárias. "Tenho convites do Patriotas, MDB, Solidariedade. Mas não há nenhuma definição agora".



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail