Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Fábio Abreu fala sobre esquema de segurança para a Semana Santa

Compartilhe

Nesta quarta-feira (12), o secretário de Segurança Fábio Abreu esteve no Jornal Agora para falar sobre as estratégias de segurança que foram preparadas para o período da Semana Santa no Piauí. Além disso, o secretário, que é deputado federal, falou sobre a possibilidade de deixar o PTB.  

De acordo com Fábio Abreu, o planejamento de segurança para a Semana Santa é diferente dos demais feriados do ano, tendo em vista que durante o período os principais destinos da população passam a ser outros, em detrimento do litoral do Piauí, que recebe um menor fluxo. 

"A preocupação e o planejamento da Polícia em relação a esse período é diferente de todos os outros que nos concentramos as ações, é diferente do Carnaval e veraneio em que as pessoas normalmente se destinam ao litoral. Na Semana Santa, as pessoas viajam para os mais diversos municípios do nosso estado. O policiamento local nesses municípios vai ser reforçado no sentido de dar atenção mais direcionadas as festas do Sábado de Aleluia”, disse.

Secretário de Segurança Fábio Abreu (Crédito: Ana Cláudia )
Secretário de Segurança Fábio Abreu (Crédito: Ana Cláudia )

O secretário destacou que folgas de policiais militares estão sendo compradas para que o reforço no efetivo do interior do estado seja garantido durante o feriado. 

Teresina entre as mais violentas

Fábio Abreu também comentou um relatório divulgado recentemente por uma organização não governamental mexicana em que a capital do Piauí aparece entre as cidades mais violentas do mundo. O secretário questionou os critérios usados pela ONG no levantamento, mas, ressaltou que Teresina vem perdendo posições no ranking.  

"Essa ONG começou a divulgar esses dados em 2014, que foi o pior ano da história da Segurança Pública no Piauí, e mesmo sem sabermos quais os critérios usados, ela dizia que Teresina era a 20ª mais violenta e hoje ela diz que nós somos a 38ª, quer dizer que, dentro da nossa perspectiva, nós reduzimos. E se ela continuar os levantamentos muito provavelmente nós estaremos fora dessa lista em breve, porque estamos reduzindo significativamente os índices que são apontados por esta ONG”, afirmou.

Secretário de Segurança Fábio Abreu (Crédito: Ana Cláudia )
Secretário de Segurança Fábio Abreu (Crédito: Ana Cláudia )

Política

Deputado federal licenciado, Fábio Abreu voltou a afirma que deve deixar o PTB em breve e destacou como destino provável o PR, tendo, inclusive, se reunido com o presidente nacional da sigla, o ex-deputado Valdemar Costa Neto.

"Dentro das possibilidades, o PR tem tido o maior percentual de chance. Não podemos esquecer que tramita no Congresso a questão da Reforma Política e essa reforma em alguns pontos pode mudar o destino de alguns partidos a partir dessa eleição de 2018. Mantendo o quadro atual, tem 90% de chances de irmos para o PR, já tive uma conversa com o presidente nacional e da mesmo forma foi afirmado a ele, que em 2018 nós, muito provavelmente, disputemos a eleição pelo PR”, destacou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar