Fábio Abreu fala sobre ações para coibir ataques caixas eletrônicos

Fábio Abreu fala sobre ações para coibir ataques caixas eletrônicos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (06), o secretário de Segurança, Fábio Abreu, esteve no Agora falando sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação aos constantes roubos à caixas eletrônicos e bancos no Piauí. 

De acordo com o Abreu, esse tipo de crime tem sido registrado constantemente em todos os estados do país e destacou que o estados estão fazendo um trabalho integrado no sentido de identificar e prender as quadrilhas. 

"Em relação aos problemas com caixas eletrônicos, nós temos observado que isso é um problema recorrente em todo o Brasil. Nós estamos procurando identificar essas quadrilhas, que em regra não e só uma e fazer as prisões. Da outra parte, nos estamos reforçando o policiamento ostensivo, desenvolvendo ações voltadas para esses locais onde há a presença de caixas eletrônicos. O ataque a carro forte é mais direcionado a quadrilhas mais estruturadas, nos temos toda uma investigação que está em andamento com outros estados”, afirmou. 

O secretário ainda falou sobre os investimentos que o Piauí tem recebido na área da Segurança e ressaltou que, mesmo com a crise, a pasta ainda está conseguindo nomear policiais. 

"Nesse ultimo ano nós tivemos a nomeação de mais de 700 policiais militares, alem de mais de 200 policiais civis que irão incorporar ao efetivo, mesmo com a crise”, disse. 

Roubo a celulares

Fábio Abreu afirmou que técnicos da Secretaria de Segurança estão trabalhando em um aplicativo que ajudará a coibir os roubos a celulares no estado. Segundo ele, uma delegacia especializada na investigação desse tipo de crime será criada no estado. 

"Quando se fala em pequenos assaltos, em regra, aparelhos celulares são roubados. Então, nós estaremos lançando um aplicativo que vai servir como uma espécie de banco de dados para que as pessoas ao registrarem a ocorrência, que ela fique naquele banco de dados, e esse aplicativo também vai servir para que a pessoa voluntariamente faça o registro do IMEI e vamos criar uma delegacia especifica para fazer a solicitação as operadoras para que esses aparelhos sejam rastreados”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES