Fábio Abreu teria ficado chateado com viagem de Daniel e Wellington

Fábio Abreu teria ficado chateado com viagem de Daniel e Wellington

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preso desde julho do ano passado na Operação Sépsis, o doleiro Lúcio Funaro, ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha,reforçou parte das acusações do empresário Joesley Batista contra o presidente Michel Temer. A conversa gravada entre empresário e presidente é ponto de partida da delação contra Temer.

A delação deve atingir pelo menos 20 políticos vinculados ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os principais alvos, os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, dois dos mais próximos aliados de Temer. No Jogo do Poder desta segunda-feira(16), a repórter Samantha Cavalca relatou informações sobre a polêmica na capital federal.

O doleiro disse ainda que Eduardo Cunha funcionava como um banco de corrupção para políticos. Para um dos advogados de Temer, o vídeo foi vazado pela Câmara Federal e de forma criminosa. A delação pode colocar Rodrigo Maia contra Michel Temer. Ananias Ribeiro disse que a delação pode arranhar o Palácio do Planalto.

Rejane Dias e Fábio Abreu irão amanhã para Brasília reassumirem seus mandatos na Câmara dos Deputados. Rejane poderá não votar a denúncia contra Temer, mas Fábio Abreu poderá votar. Wellington Dias não quer que Fábio vote a denúncia, devido à parceria administrativa com Temer através de Ciro Nogueira. 

Em primeira mão, a repórter Samantha Cavalca informou que Fábio teria ficado chateado com a crise prisional do Piauí. Ele não gostou também de não ter sido comunicado da ida do secretário Daniel Oliveira e o governador Wellington Dias à Brasília para solicitar ao presidente Temer, apoio sobre uma intervenção federal nos presídios piauienses.

Os salários dos professores seletistas estão atrasados em Parnaíba. A informação foi repassada pelo jornalista Ananias Ribeiro. Haverá um protesto em frente ao gabinete do prefeito Mão Santa. Por falar no prefeito de Parnaíba, a repórter Samantha Cavalca informou que Mão Santa está quase selando a paz com o senador Ciro Nogueira, principalmente depois da recepção feita pelos filhos de Mão Santa a Ciro em Parnaíba. Um encontro do prefeito com o senador está sendo programado em Brasília.

O jornalista Arimatea Carvalho apresentou cartelas sobre o vai e vem dos colégios eleitorais. Ele fez uma análise mostrando quais dos deputados estaduais perdeu terreno político para outro. Na análise, Ari relaciona os que mais perderam e os que mais ganharam, e também que só perdeu e quem só ganhou. Veja as cartelas:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES