Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Fábio Abreu teria ficado chateado com viagem de Daniel e Wellington

Compartilhe

Preso desde julho do ano passado na Operação Sépsis, o doleiro Lúcio Funaro, ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha,reforçou parte das acusações do empresário Joesley Batista contra o presidente Michel Temer. A conversa gravada entre empresário e presidente é ponto de partida da delação contra Temer.


A delação deve atingir pelo menos 20 políticos vinculados ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os principais alvos, os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, dois dos mais próximos aliados de Temer. No Jogo do Poder desta segunda-feira(16), a repórter Samantha Cavalca relatou informações sobre a polêmica na capital federal.

O doleiro disse ainda que Eduardo Cunha funcionava como um banco de corrupção para políticos. Para um dos advogados de Temer, o vídeo foi vazado pela Câmara Federal e de forma criminosa. A delação pode colocar Rodrigo Maia contra Michel Temer. Ananias Ribeiro disse que a delação pode arranhar o Palácio do Planalto.

Rejane Dias e Fábio Abreu irão amanhã para Brasília reassumirem seus mandatos na Câmara dos Deputados. Rejane poderá não votar a denúncia contra Temer, mas Fábio Abreu poderá votar. Wellington Dias não quer que Fábio vote a denúncia, devido à parceria administrativa com Temer através de Ciro Nogueira. 

Em primeira mão, a repórter Samantha Cavalca informou que Fábio teria ficado chateado com a crise prisional do Piauí. Ele não gostou também de não ter sido comunicado da ida do secretário Daniel Oliveira e o governador Wellington Dias à Brasília para solicitar ao presidente Temer, apoio sobre uma intervenção federal nos presídios piauienses.

Os salários dos professores seletistas estão atrasados em Parnaíba. A informação foi repassada pelo jornalista Ananias Ribeiro. Haverá um protesto em frente ao gabinete do prefeito Mão Santa. Por falar no prefeito de Parnaíba, a repórter Samantha Cavalca informou que Mão Santa está quase selando a paz com o senador Ciro Nogueira, principalmente depois da recepção feita pelos filhos de Mão Santa a Ciro em Parnaíba. Um encontro do prefeito com o senador está sendo programado em Brasília.

O jornalista Arimatea Carvalho apresentou cartelas sobre o vai e vem dos colégios eleitorais. Ele fez uma análise mostrando quais dos deputados estaduais perdeu terreno político para outro. Na análise, Ari relaciona os que mais perderam e os que mais ganharam, e também que só perdeu e quem só ganhou. Veja as cartelas:

 class=

 class=

 class=

 class=

 class=



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar