Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Falsos flanelinhas realizam roubos no estacionamento do Centro Administrativo de Teresina

Compartilhe

Funcionários públicos e pessoas que buscam o Centro Administrativo de Teresina, onde funcionam diversas secretarias e órgãos públicos estaduais estão sendo vítimas de roubo.


Image title

Localizado na zona sul de Teresina, o centro recebe diariamente grande quantidade de veículos, o que atrai pessoas que realizam trabalho como ‘flanelinha’. Alguns deles são acusados de realizar esses roubos. Inicialmente esses falsos trabalhadores pedem autorização para lavar os veículos, enquanto conversam com o proprietário dos carros eles seguram a maçaneta da porta do carona para que fique aberta, depois roubam objetos dos veículos e fecham a porta, agindo como se não tivesse realizado o delito.

Uma mulher que foi vítima desta ação, prefere não ser identificada, mas conta como tudo aconteceu. Ela teve um aparelho de celular roubado, mas afirma que outras pessoas tiveram prejuízos ainda maiores. “Eles abordam pela frente do carro perguntando se quer lavar, no momento que conversa com você ele abre uma das portas. Você sai e fecha o carro, nesse momento um deles fica olhando e outro já está preparado para receber a mercadoria, abre o carro normalmente e sai depois de pegar os objetos. Quando você volta percebe que está faltando algo. Eu já ouvi relatos de pessoas que teve celulares, notebooks e dinheiro roubado”, disse a vítima.

Os casos mais frequentes de roubo acontecem próximo à Avenida Maranhão, por ser distante dos prédios públicos. Medidas estão sendo tomadas pelos próprios flanelinhas para separar quem trabalha honestamente. Um deles, que também prefere não ser identificado, trabalha no local a mais de 20 anos e afirma que uma lista com o nome dos flanelinhas que agem com honestidade foi elaborada e entregue à administração do prédio, afim de coibir esse tipo de delito no local.

“Nós fizemos uma baixo assinada para tirar as pessoas que não trabalham honestamente e deixar os flanelinhas que realmente trabalho. Eles tem essa lista”, disse.

Segundo informações, os roubos estão sendo feitos por três homens que seriam usuários de drogas e se aproveitam da boa vontade dos proprietários para sustentar o vício de maneira ilícita. Os motoristas precisam ter bastante cuidado com esses falsos trabalhadores.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar