Família de jovem baleado e morto pela Força Tática afirma que ele era inocente

Família de jovem baleado e morto pela Força Tática afirma que ele era inocente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem identificado como Daniel Batista Lima, foi baleado e morto por policiais da Força Tática do 6° Batalhão da Polícia Militar na tarde deste domingo após atitude suspeita. Segundo o policial que esteve na operação Daniel Lima já tem passagens pela polícia e estaria praticando um assalto no momento do tiroteio.

A família afirma que apesar de já ter passagens pela polícia, Daniel foi morto inocentemente.

Danilo Batista Lima, irmão da vítima, esteve no Programa Agora e falou sobre o caso.

“Daniel tinha 23 anos e não estava envolvido em assalto no Parque Piauí. Nós temos provas de que eles não estavam assaltando, ele estava vindo de uma loja para comprar um chinelo, dento da sacola tinha o chinelo com o cupom fiscal. Um policial que estava lá não me explicou o que tinha acontecido. Eu tenho o número da loja e vou procurar ela para comprovar. Ele tinha passagens pela polícia em Timon e já pagou por tráfico de drogas. Ele já tinha se arrependido e ia começar a trabalhar segunda-feira, dia do seu enterro. Eu não estou aqui para revidar o que a polícia fala, eu estou aqui atrás da verdade. Porque ele não tinha nenhuma arma de fogo. Meu irmão caiu e ninguém prestou socorro”, disse Danilo Batista Lima.

Segundo a corregedoria da Polícia Militar, o armamento da guarnição foi apreendido e o policial militar da guarnição já foi afastado de sua atividade e um inquérito policial foi instaurado.

"O que nós queremos também é a verdade e que os policiais trabalhem dentro da legalidade", declarou Coronel Ricardo.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES