Família de Ruan Pedreira luta para impedir exumação do corpo do jovem

Família de Ruan Pedreira luta para impedir exumação do corpo do jovem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso Ruan Pedreira volta a ser destaque, desta vez por que a justiça pediu a exumação do corpo do jovem assassinado ano passado quando comemorava a vitória do Brasil na copa do mundo.

Sete meses depois da morte do jovem Ruan Pedreira, sua família volta a viver momentos difíceis. O motivo é uma medida cautelar com um pedido de exumação do corpo. A decisão de dezembro de 2014 tem como objetivo esclarecer duvidas no laudo balístico.

Ainda abalados com o crime, os familiares questionam a decisão judicial.

“Eles estão com dúvidas sobre o laudo balístico, mas no momento para nós é muito doloroso. Mesmo que seja para protelar essa decisão nós preferimos. Estamos em um momento onde Ruan será homenageado pela Universidade Federal do Piauí, estamos pensando nisso e não em algo tão doloroso”, declarou Jaqueline Nobre, tia de Ruan.

O caso está sob os cuidados do delegado Danúbio Silva, que assumiu recentemente o 4º Distrito Policial de Teresina. Ele não quis falar sobre o assunto, apenas afirmou que o processo está sendo avaliado por ele desde o dia 02 de fevereiro.

Enquanto isso a família de Ruan toma providências para adiar a exumação.

“Visto que no momento de muito sentimento, estamos fazendo um pedido de revogação da exumação e mostrar para o juiz que outras medidas podem ser tomadas para resolver o caso”, declarou o advogado da família Josélio Oliveira.

Os familiares de Ruan deixaram bem claro que são contra a exumação, caso o impedimento não seja possível, a família tentará protelar a ação.

O médico legista Antonio Nunes, afirmou que o processo de exumação é feito após decisão judicial. “Nesse caso a perícia enviou a solicitação ao juiz, os motivos apresentados são relevantes e nós já temos uma autorização para exumar o corpo. Infelizmente a família não pode protelar esse procedimento, pois foi solicitação ja foi feita. Compreendemos a dor da família, mas sem exumação o laudo fica incompleto. Não fazer a exumação pode ocasionar muitos prejuízos”, disse Antonio Nunes. Antonio Nunes disse ainda que a exumação já deveria ter sido feita, porém não houve acordo entre família e perícia. “O Estado não pode se omitir, temos que fazer nossa obrigação”, finalizou Antonio Nunes.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES