Família vai processar hospitais por negligência médica após morte de criança

Família vai processar hospitais por negligência médica após morte de criança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um garoto, identificado por Emerson Junior, teve uma doença que o levou a passar 34 dias no Hospital de Doenças Tropicais, antigo HDIC. O hospital deu alta à criança e depois de alguns dias morreu. A mãe denuncia que o hospital deixou seu filho morrer quando não detectou o que o seu filho tinha. O hospital detectou que o garoto tinha infecção generalizada.

O menino morava no bairro Colorado, residencial Sol Nascente, na região do Grande Dirceu. Ele morreu no dia 11 de setembro, e agora os pais denunciam o Hospital de Doenças Tropicais, antigo HDIC, por negligência médica.


“Eu vou brigar até as últimas consequências. Eles só diziam que o meu filho tinha uma infecção no sangue. Foram feitos todos os exames, mas uma mulher do hospital disse que suspeitava de leucemia ou calazar”, afirmou angustiado o pai Emerson Costa Santana, ao afirmar que o seu filho saiu do hospital sem nenhuma identificação do seu problema. 

“A minha filha esteve lá para pegar a alta dele, mas não disseram nada para ela. Ele deu entrada seis vezes no hospital e só passaram dipirona para ele. Lá no Dirceu II tem um médico que viu a situação do meu filho e não se interessou pelo caso dele e só transferiram o meu filho para o HUT, onde ele morreu.”
A diretora clínica do Hospital de Doenças Tropicais, Elna Joelane,  afirmou que ao receber o paciente, as causas foram investigadas. “A primeira suspeita foi o calazar, que foi investigado e o exame veio negativo. Houve suspeita de Leucemia, mas constatamos que também não era. Nós fizemos novas investigações pensando na possibilidade de  doenças mais complexas. Isso foi feito durante a permanência dele no hospital. Ele teve um total de 20 dias de antibiótico.”

Elna afirma que, apesar dos esforços, não foi possível conseguir identificar a bactéria causadora da infecção. “Nós temos os exames, os prontuários deram todos negativos”, conclui.

O pai da criança afirmou que não vai deixar impune a morte do seu filho. “Eu vou levar o Dirceu II, Hospital Natan Portela e HUT para os tribunais, eu quero uma explicação!”

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES