Familiares e amigos lamentam perda de Joaquim de Félix: “Para meu pai o maior tesouro era a amizade”, disse Wellington Dias

Familiares e amigos lamentam perda de Joaquim de Félix: “Para meu pai o maior tesouro era a amizade”, disse Wellington Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dor e muita tristeza marcaram o dia de sábado no município de Paes Landim (457 km de Teresina). A cidade amanheceu de luto por perder um dos grandes nomes da política e de referência em simplicidade e carisma. Joaquim Antonio Neto, de 79 anos, morreu na tarde de sexta-feira em Teresina vítima de falência múltipla de órgãos decorrente de uma infecção generalizada.

Inicialmente o corpo foi velado em uma funerária na capital e durante a madrugada seguiu para o centro paroquial do município onde Joaquim deixou sua marca como político. Pai do governador do Piauí, Wellington Dias, políticos de todas a regiões, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens. Na missa realizada na igreja matriz de Paes Landim, entre uma oração e outra, houve muita emoção.

Natural do povoado abóboras em Suçuapara, região de Picos, Joaquim de Félix, como era conhecido, deixou sua marca na política quando em 1974 foi prefeito de Paes Landim, cidade onde construiu família e deixou legado, o local do sepultamento não poderia ser outro; Joaquim finca definitivamente as raízes na cidade onde tudo começou.

O corpo foi sepultado no mesmo cemitério onde os pais de Joaquim foram enterrados. Para a família ficaram as lembranças, a saudade e os ensinamentos.

“Ele dedicou muito a vida principalmente às amizades. Sempre nos ensinou que a riqueza do ser humano é a amizade e ter sempre a cabeça erguida por tudo o que viveu. Eu quero levar isso para mim por toda a minha vida”, disse Wellington Dias, governador do Piauí.








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES