Famílias perdem tudo após forte chuva em Teresina

Famílias perdem tudo após forte chuva em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O forte temporal que caiu sobre a cidade na quarta-feira (4), causou vários alagamentos em toda a cidade de Teresina.

A região mais afetada foi a zona leste da capital que vem sofrendo desde da última sexta-feira, quando a BR-343 desmoronou e moradores da região do bairro Recanto das Palmeiras tiveram suas casas devastadas pela força da enxurrada. A cena se repetiu na quarta-feira (4), destruiu o pouco que havia restado.

Durante entrevista para o programa Agora, o vendedor de lanches, Raimundo, de 56 anos, morador do bairro Recanto das Palmeiras, localizado na zona leste da cidade se emocionou ao mostrar toda a destruição que o alagamento causou na residência.

“ A casa está rachada, muro derrubado, estou sentindo vontade de trabalhar, mas não posso, meu carro só não entrou nessa tragédia porque eu não estava em casa, só deu tempo de tirar uma rede para eu pudesse dormir na casa de um colega, venho lutando a mais de 10 anos com essa venda de lanches e estou perdendo tudo de uma hora para outra, estou sem dinheiro sem nada.” disse Raimundo.

A casa do vendedor foi uma das mais afetadas na região, a água chegou a 1,40m de altura.

Equipe da Superintedência de Desenvolvimento Urbano (SDU- Leste), visitaram os moradores do bairro na manhã desta quinta-feira (5).

“ Estamos registrando as famílias que estão nesta situação para fazermos um estudo, e ver o que a prefeitura pode está fazendo para ajudar essas familias, estamos pedindo aos proprietários que procure outros imóveis, uma família solidária, para que a prefeitura possa esta ajudando com o aluguel.” disse Aldeane Veloso, Gerente de habitação da SDU-leste

A força da enxurrada derrubou casas e árvores em toda a região. São mais de 85 famílias desabrigadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES