Fazenda da Paz e Seduc lançam projeto que visitará escolas

Fazenda da Paz e Seduc lançam projeto que visitará escolas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Buscando prevenir e alertar jovens, além de qualificar professores, a Fazenda da Paz em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, lançaram o Projeto Testemunho Vivo. A proposta será levada para todas as escolas públicas estaduais, alertando sobre o uso de drogas e buscar soluções para resolver toda essa situação. A proposta também, é juntar o corpo docente e a comunidade em geral para tratar desse assunto tão delicado. 

"Vamos agir nas escolas estaduais, iniciando aqui em Teresina e depois em cidades do interior do Estado e vamos trabalhar a partir de palestras e envolver professores dessas escolas. Focar nos alunos e nas comunidades. Iremos distribuir cartilhas, panfletos e contaremos com a presença do testemunho vivo", disse Ravena Tajra coordenadora do projeto.

O Testemunho Vivo busca também, capacitar o corpo docente para agir quando identificar que um aluno está usando drogas, além de sensibilizar a comunidade sobre os perigos do uso de drogas. " O conhecimento para os alunos sobre as drogas, através de uma técnica que vai facilitar o entendimento dos alunos. Haverá a formação para o corpo docente das escolas, pois isso, iremos escolher juntamente com a SEDUC com intuito de chegar a todas as escolas", afirmou Célio Luiz, coordenador da Fazenda da Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES