Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Fazenda da Paz e Seduc lançam projeto que visitará escolas

Compartilhe

Buscando prevenir e alertar jovens, além de qualificar professores, a Fazenda da Paz em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, lançaram o Projeto Testemunho Vivo. A proposta será levada para todas as escolas públicas estaduais, alertando sobre o uso de drogas e buscar soluções para resolver toda essa situação. A proposta também, é juntar o corpo docente e a comunidade em geral para tratar desse assunto tão delicado. 

"Vamos agir nas escolas estaduais, iniciando aqui em Teresina e depois em cidades do interior do Estado e vamos trabalhar a partir de palestras e envolver professores dessas escolas. Focar nos alunos e nas comunidades. Iremos distribuir cartilhas, panfletos e contaremos com a presença do testemunho vivo", disse Ravena Tajra coordenadora do projeto.

O Testemunho Vivo busca também, capacitar o corpo docente para agir quando identificar que um aluno está usando drogas, além de sensibilizar a comunidade sobre os perigos do uso de drogas. " O conhecimento para os alunos sobre as drogas, através de uma técnica que vai facilitar o entendimento dos alunos. Haverá a formação para o corpo docente das escolas, pois isso, iremos escolher juntamente com a SEDUC com intuito de chegar a todas as escolas", afirmou Célio Luiz, coordenador da Fazenda da Paz.

Projeto vai percorrer escolas do Estado
Célio Luiz, da Fazenda da Paz



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar