Fazenda da Paz já ajudou mais de 35 mil famílias de dependentes químicos

Trabalho da comunidade terapêutica é destaque em reportagem especial do Jornal Agora

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho desenvolvido pela Fazenda da Paz em 27 anos, ajudando mais de 35 mil famílias de dependentes químicos, foi destaque em uma reportagem especial exibida no Jornal Agora desta segunda-feira (22/02).

A repórter Shirley Evangelista contou histórias como a de Carlos Eduardo, que chegou a pesar 44 quilos, desnutrido em razão do excesso no uso de drogas, vendeu tudo que tinha para alimentar o vício, mas deu a volta por cima e hoje é coordenador de um curso universitário. Trouxe ainda o relato de Marcos Fernandes, que começou a fumar maconha por curiosidade, até que se viciou em crack e perdeu tudo.

Hoje, sóbrios há mais de 10 anos, eles dão o testemunho de que foram salvos graças ao trabalho da Fazenda da Paz, comunidade terapêutica que tem como missão prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade. 

Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz, também tem sua história marcada pelas drogas, que o empurrou para o caminho da criminalidade. “A droga não tem segmento, atinge a sociedade mais sólida e a que não tem estrutura”, diz.

O projeto que hoje acolhe dependentes, sem cobrar nada das famílias, nasceu em 1995, quando Célio se mudou para Teresina e conheceu o padre Pedro Balzi. Juntos, eles deram início à comunidade terapêutica, que hoje funciona em sedes na capital e em Timon (MA). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES