Haddad fala sobre eleições de 2022 e começa jornada com plano de reconstrução

Na ocasião, o ex-prefeito de São Paulo apontou que está percorrendo o Brasil para apresentar um plano de reconstrução nacional.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira

Nesta terça (02), o jornalístico 'Agora' retomou a série de entrevistas com personalidades políticas nacionais, o primeiro sabatinado foi o professor e pré-candidato à Presidência em 2022, Fernando Haddad (PT). Na ocasião, o ex-prefeito de São Paulo apontou que está percorrendo o Brasil para apresentar um plano de reconstrução nacional.

"Começamos uma viagem por Minas Gerais respeitando os protocolos de segurança sanitária. nosso objetivo é discutir 2021 em primeiro lugar, queremos levar o plano de reconstrução nacional do PT, o país está sendo destruído em todas as áreas, tudo está desmanchando nas mãos do Bolsonaro, estamos lutando pela volta do auxílio, não esse de R$ 150 que o Bolsonaro quer, estamos dificuldade em geração de emprego, os preços não param de subir, os alimentos estão caros, e o Governo num descaso absoluto com a vacina. Hoje mesmo o Bolsonaro vetou uma lei que permitia os governadores adquirirem vacinas. É um plano para o Congresso aprovar um conjunto de medidas, que podem levar o país a sair da crise". 

Fernando Haddad em entrevista ao Jornal Agora (Portal Meio Norte)

Respondendo às críticas tecidas pelo ex-governador Ciro Gomes ao Partido dos Trabalhadores, Haddad fez uma defesa, apontando a legitimidade do PT em lançar um nome próprio. "Eu acho que ele tá equivocado por uma série de ações, primeiro porque o povo conheceu o Bolsonaro,antes ele era um mito e agora é uma mentira, segundo que o processo contra o Lula foi desmascarado, e terceiro que eu fui um candidato por 22 dias de campanha, o Ciro é candidato por 22 anos, nada contra a candidatura do Ciro, ele tem feito uma candidatura contra a esquerda na minha opinião e nesse sentido considero um equívoco você colocar as coisas nestes termos, penso que devemos ter uma aliança para no segundo turno derrotar o Bolsonaro, e não o que ele fez em 2018, que diante da ameaça do Bolsonaro vai para a Europa, sendo que três candidatos a governadores do PDT declararam apoio ao Bolsonaro. Essa é uma violência que não vai levar a nada". 

O presidenciável ainda fez elogios ao governador piauiense Wellington Dias (PT), reverberando que tanto ele como os demais líderes petistas tem todo o direito de se lançarem para 2022, e que são quadros extremamente competentes. "Do meu ponto de vista temos três governadores que estão no segundo mandato, e no caso do Wellington que está no quarto, os três têm absolutamente condições de colocar seus nomes, são três grandes governadores, o Wellington é meu amigo desde o Ministério da Educação. Wellington fez uma transformação no Piauí em todas as áreas. O PT tem grandes quadros, formou grandes líderes".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES