Festividades religiosas contam com grande número de fieis

Festividades religiosas contam com grande número de fieis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Direto de Oeiras, a Rede Meio Norte transmite a programação da maior Semana Santa do Piauí. Segundo coordenador de produção, Marcos Monturil, a partir desta quarta, a equipe estará na cidade, mostrando flashes da programação cultural e religiosa. "Nossa cobertura, denominada Caminhos da Fé" vai abordar todos os aspectos que envolvem a Semana Santa", diz Marcos.

Durante toda esta semana, a Rede Meio Norte vem trazendo matérias especiais, mostrando a importância da Semana Santa e como a Páscoa é comemorada no Piauí.

Na quarta e quinta, o telespectador vai conferir flashes dos principais eventos religiosos e também culturais da cidade e na sexta, a programação é toda especial, iniciando às 6h da manhã com o especial Em Tuas Mãos, em homenagem a Semana Santa no Brasil.

A partir das 13h, a jornalista Raquel Dias vai apresentar Caminhos da Fé, com reportagens, entrevistas, links com pessoas falando da religiosidade de uma forma geral. A partir das 17h até às 20h, a transmissão da Procissão do Senhor Morto, sob o comando da jornalista Shirley Evangelista.

Segundo Monturil estarão presentes toda equipe da Rede Meio Norte, mostrando os turistas que forem conferir a Semana Santa na primeira capital do Piauí.

Festividades religiosas contam com grande número de fieis

O Piauí é estado mais católico, segundo dados do último censo do IBGE. As celebrações religiosas tomam de conta do Piauí durante o período da Semana Santa e são muitos os municípios que se preparam para comemorar e receber os visitantes. Os fieis costumam frequentar grandes demonstrações de fé, religiosidade e devoção, que se inicia no Domingos de Ramos, data que recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina no Domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Cristo.

De acordo com o Padre Luiz Eduardo, a Semana Santa é para aproximação, meditação e reflexão.

“A Semana Santa é o ponto mais alto do ano litúrgico da Igreja, sobretudo trido pascal, que é coroado a Páscoa do senhor Jesus. Então, quando as pessoas têm consciência de que é um grande mistério que a igreja celebra e que nós testamos essas realizações do eventos, acontecimentos da vida de Jesus, elas ficam avidas em participar, procurar aquilo que se tem na comunidade, em suas paróquias. Elas procuram, portanto, participar de maneira mais atuante”, disse

Para Luiz Eduardo, Semana Santa é o momento de participar efetivamente da comunidade. “As pessoas participam não só colaborando, mas também presencialmente e as igrejas são cheias nesse período”, acrescentou.

Milhares de pessoas no Piauí acompanham atos litúrgicos, além das celebrações que são verdadeiras manifestações de fé e amor. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES