Firmino diz que ainda não falou com Silvio Mendes sobre filiação ao PSDB

Ex-prefeito recebeu convite de Luciano Nunes para se filiar à sigla

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora desta terça-feira (19/03), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samanta Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política.  

O jornalista Efrem Ribeiro entrevistou o prefeito Firmino Filho, que falou sobre a reestruturação do PSDB e de alguns possíveis nomes que podem reforçar o partido, no Piauí, como o ex-prefeito Silvio Mendes. "É importante que o partido possa se fortalecer e sem duvida a volta de Silvio [Mendes] é uma forma de fortalecimento do partido. Não falei com ele sobre isso, mas sem dúvida é uma alegria ter Silvio na nossa equipe. [Quanto à reformulação do PSDB] Basta trabalhar, é uma coisa que está em aberto, o PSDB, a nível nacional, passa por um processo de reformatação. À medida em que essas novas diretrizes sejam colocados, vai abrir um caminho muito grande para que os diretórios regionais possam se fortalecer e mostrar serviço, que é o que o PSDB vai precisar nesse momento", disse.

Ananias Ribeiro: Não vi muita animação [na fala de Firmino Filho], eu acho que ele tem uma missão importante que é fazer com que o PSDB se torne aquilo que ele sempre defendeu, dentro principalmente no Diretório Nacional, em um partido com uma visão mais de Brasil, uma visão para o Nordeste. O PSDB perdeu sucessivas eleições nacionais por causa do Nordeste. Ele [Firmino Filho] pode ter um novo espaço dentro do partido, junto de João Dória, que vem, como governador de São Paulo, trabalhando para ser candidato a presidente da República.

Graça Amorim também conversou com o Jogo do Poder e afirmou que deve se filiar a uma partido da base do prefeito Firmino Filho. "Nós estamos trabalhando nossa candidatura a reeleição de vereadora, mas a gente que é politico o nome está sempre à disposição dos partidos e dos grandes lideres, mas o nosso trabalho é pela reeleição. Estamos filiados ao Partido da Mulher Brasileira, que não cumpriu a cláusula de barreira e consequentemente estamos estudando qual o partido podemos ir, de forma que tenhamos uma candidatura competitiva para tentar uma reeleição, já tivemos convites e vamos estudar o melhor cenário para escolher um partido que tenha aliança com o prefeito Firmino Filho". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES