Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

"Em parceria com o governo vamos reestruturar o sistema de transportes”, declara Firmino Filho

Compartilhe

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista no quadro Bastidores da Política.

Inicialmente o prefeito falou de sua reunião com a bancada para tratar da prioridades de Teresina.

“Tivemos uma reunião com Elmano Ferrer há três semanas e a partir dessa audiência firmamos o compromisso de mostrar todos os nosso projetos prioritários para a bancada federal no decorrer do mês de abril. Isso é fundamental para que possamos estabelecer um diálogo produtivo com a nossa bancada federal. Dia 29 teremos a apresentação desse projetos, principalmente na área da mobilidade urbana, saúde e educação. Bem como custeio na área da saúde, tendo em vista a necessidade de recursos para essa área”, disse.

Chuvas e áreas de risco

“É importante que haja diagnóstico realista desse inverno, temos chuvas muito fortes aqui em Teresina e estamos desenvolvendo ações nesse sentido. Não tivemos um número significativo de desabrigados, sabemos assim que as ações de drenagem aplicadas já tiveram resultados. Um exemplo disso é o Projeto Lagoas do Norte, apesar de todas as chuvas nesses últimos dias, a zona norte de Teresina não foi alagada. Temos também que levar em consideração o que as pessoas passam na zona leste de Teresina, mas a galeria de 6 km de extensão já foi iniciada e com certeza nos próximos invernos essa galeria será concluída. A obra foi iniciada no mês de outubro, mas por conta das chuvas está sendo feita mais lentamente. Sabemos que o excesso de chuva danifica muitas avenidas e vamos manter o recapeamento de asfalto e a recuperação de demais vias. Temos também o problema na BR, com respeito ao Riacho Mandacaru, que neste inverno foi intensificado. Assim temos um olhar específico para essa questão. O projeto de drenagem será implantado nas bacias de Teresina, para que ao longo do tempo as áreas da cidade não apresentem esses problemas graves”, declarou.

Obras e convênios

“Temos muitas obras financiadas por programas que se mantém intocados pelos cortes do governo federal. Algumas obras continuam, outras estão se iniciando e outras em processo de licitação. Muitas pontes e prolongamento de avenidas estão sendo realizadas. Uma obra que merece destaque é a construção dos terminais de integração, que permitirá um novo formato de mobilidade urbana e de transporte coletivo”, afirmou.

Mudanças no trânsito

“As queixas são naturais é claro. Estamos reformatando o trânsito para que haja mais aproveitamento do sistema viário, com maior fluidez no trânsito. Para isso temos que contornar os obstáculos e conversões, balões, para tirar essas pequenas paradas que causavam congestionamentos. Temos o desafio de reverter a tendência histórica e cultural na questão da mobilidade. Em parceria com o governo vamos reestruturar o sistema de transportes na capital”, pontuou.

Concursos

“Já foram convocados muitos concursados e temos a perspectiva que o concurso da Guarda Municipal seja concluído até 2016”, afirmou.

Firmino Filho finalizou suas considerações reafirmando a parceria que mantém com o Governo do Estado, para continuas trabalhando pelo desenvolvimento de Teresina.

"A parceria é necessária em tudo, homens e mulheres públicos precisam estar juntos para o bem do povo", finalizou Firmino Filho.




Fotos: Moisés Saba

CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA:

 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar