Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Firmino Filho fala sobre empréstimo de US$ 45 milhões

Compartilhe

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), em entrevista ao vivo para Samantha Cavalca direto de Brasília,  listou quais obras serão beneficiadas com uso do dinheiro do empréstimo de US$45 milhões. O tucano também comentou sobre a escolha do vice para chapa de Luciano Nunes, pré-candidato ao Governo pelo PSDB. 

“Basicamente nos estamos aqui em Brasília com uma missão muito especial. Nós temos um pedido de empréstimo junto a CAF, ao Banco Latino de Desenvolvimento Econômico e esse empréstimo é muito importante, são 45 milhões de dólares que servirão, por exemplo, para que a gente possa levar a Via Sul até a saída da Ponte Anselmo Dias, sair da Ponte Wall Ferraz passando ali na Anselmo e encaixar na Av. Alegria chegar até a avenida principal do Parque Sul. Teremos também obras importantes com esse empréstimo, como a revitalização do Centro de Teresina e várias obras importantes no Centro, como o Parque da Floresta Fóssil, enfim, várias obras importantes para nossa cidade estão incluídas nesse pacote”, afirmou.

De acordo com o prefeito, os senadores piauienses Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (Podemos) devem votar a favor na Comissão de Assuntos Econômicos da casa. 

 (Crédito: Rede Meio Norte)
(Crédito: Rede Meio Norte)

“Esse pedido de empréstimo está chegando agora no Senado Federal e vai ser votado no Conselho de Assuntos Econômicos. É importante o engajamento da bancada dos senadores que estão na Comissão, como é o caso do senador Ciro Nogueira e Elmano Férrer. O relator, eu falei com o presidente da Comissão, senador Tasso Jereissati e falamos também com o relator, o senador Fernando Bezerra e agora estamos falando com o senador Elmano Férrer e com o seu eventual substituto, que é o José Amauri. Então nós estamos tratando de recursos para nossa cidade e para que nos próximos anos nós possamos continuar o ritmo de investimento em obras de mobilidade, obras em espaços públicos de qualidade na cidade de Teresina”, acrescentou. 

Em um vídeo gravado por Samantha Cavalca, o senador Elmano Férrer (Podemos), pré-candidato ao governo, se diz otimista que será eleito governador e cita sobre as próximas eleições de 2022, afirmando se nesta data o prefeito da capital continuará sendo Firmino Filho. “O vein vai passar para o novinho”, brincou o senador. 

Firmino agradeceu as palavras de Elmano Férrer. “É uma pessoa alegre, uma pessoa sempre divertida e vejo como um gesto de brincadeira em relação a minha pessoa. Agradeço a colocação, não tenho nenhuma dúvida de que haja uma discussão profunda sobre a sucessão que nós temos pela frente agora em 2018”, disse. 

Segundo o prefeito, o senador Elmano adiou afastamento para votar na Comissão a favor do empréstimo para Teresina. “De fato, ele disse que vai ficar no exercício até a votação na Comissão desse empréstimo da CAF para prefeitura municipal de Teresina. Ele prometeu estar presente para garantir a urgência, assim como a votação desta quarta-feira”,  acredita. 

Questionado por Amadeu Campos sobre qual nome vai ocupar a vaga de vice na chapa de Luciano Nunes, pré-candidato ao governo, o prefeito de Teresina disse que deu algumas sugestões. Firmino também foi perguntado se a escolha foi discutida durante encontro com Mão Santa, prefeito de Parnaíba.