Firmino Filho se encontra com Dória em São Paulo

Os dois devem ser candidatos em 2022 à presidência e ao governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta segunda-feira (25/03), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Ananias Ribeiro, Efrém Ribeiro e Arimatea Carvalho. Os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.    

Ex-vereador Tiago Vasconcelos assume o Incra no Piauí

Arimatea Carvalho: Tiago Vasconcelos vai ocupar o Incra, indicação do PSD. O deputado Georgiano Neto já confirmou que ele é o nome indicado e aceito pelo governo federal, ou seja, a indicação permanece com o deputado Júlio César, que já tem essa indicação desde o governo Temer. O ex-vereador vai também coordenar a bancada de vereadores do PSD em Teresina. O Tiago apoiou o prefeito Firmino Filho e se considerou rejeitado depois que ele perdeu as eleições. Ele considerou que os votos que ele e seu grupo de evangélicos conseguiu para o prefeito não foram valorizados como deveriam. Ele conta que tentou se reaproximar do prefeito, mas não conseguiu sequer conversar com o prefeito. Neste momento apareceu o Georgino, que fez o convite e propostas para ele e ele viu vantagem em ir com o Georgiano, mas segundo ele, ele tentou ficar com Firmino até os 45 minutos do segundo tempo.

Firmino se encontra com Dória em São Paulo

Amadeu Campos: O prefeito Firmino está buscando unidade com o governador João Dória, que se sobressai hoje como o expoente tucano maior para 2022.

Ananias Ribeiro: Os dois se encontraram em São Paulo, tiveram uma boa conversa e falaram sobre uma parceria entre a gestão estadual e municipal, em diversas áreas administrativas. O Dória representa o novo PSDB, como tem sido dito, o dele e de Bruno Covas, e do prefeito Firmino Filho.

Ananias Ribeiro: Candidatos a presidente e governador para 2022 fortíssimos. 

Amadeu Campos: E a estratégia do presidente (possível candidato a presidente, João Dória) passa por estes palaques estaduais. Dória não tem palanque no Nordeste. Neste caso, Dória precisa mais do Firmino do que Firmino do Dória.

Ananias Ribeiro: Essa reformulação do PSDB com Dória e Bruno Covas dá a possibilidade de o prefeito Firmino Filho ser este nome também de reconstrução em nível nacional no país, ser um expoente no Nordeste e também junto disso resolver a questão interna do partido aqui em Teresina, com esta visita ele prova que tem respaldo para resolver este problema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES