Flávio Nogueira defende candidatura do PDT ao Senado no Piauí

Flávio Nogueira defende candidatura do PDT ao Senado no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (18), o presidente estadual do PDT, Flávio Nogueira, esteve no Jornal Agora para falar sobre a possibilidade de o partido lançar uma candidatura própria para o Senado em 2018. O nome favorito da sigla é o do deputado estadual Robert Rios, líder da oposição ao governador Wellington Dias na Assembleia. 

De acordo com Flávio Nogueira, a candidatura própria do partido ao Senado é uma orientação da direção nacional da sigla. Segundo ele, o partido deverá ser aliado do governador Wellington Dias na eleição. 

"Nós queremos apenas tomar um posicionamento de que o PDT estará apresentando uma candidatura majoritária, que seria de senador. É uma orientação nacional, mas tem como ponto de partida o apoio do PDT à reeleição de Wellington Dias. Esta uma confusão no sentido de quem são os candidatos a senador na chapa, embora muitas pessoas não entendam como é a chapa, ela só é vinculada entre o governador e o vice, a candidatura de senador é quase avulsa em termos partidários. Um partido pode se coligar com um governador tendo dois, três candidatos a senador. São duas vagas, três candidatos e eu acho que o PDT ganha”, afirmou. 

Flávio Nogueira afirmou que, embora o deputado estadual Robert Rios seja da oposição ao governo Wellington Dias, a orientação do partido deve prevalecer quando da decisão sobre a coligação. 

"O partido é uma organização de direito privado, onde tem uma união de ideologias e também afinidades disciplinares. Nós temos que pensar é no partido. O partido é nacional e nós temos que estar procurando trabalhar nos estado onde nós temos afinidades políticas em Brasília”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES