Francisco Lima, indicado secretário de desenvolvimento rural defende assistência técnica para o Piauí

Francisco Lima, indicado secretário de desenvolvimento rural defende assistência técnica para o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo secretário de desenvolvimento rural, Francisco Lima, concedeu entrevista ao Programa Agora e expôs suas pretensões ao assumir um cargo tão importante no âmbito Estadual.

Indicação

“Teremos mais um desafio pela frente, uma grande missão de melhorar a questão da agricultura no Estado. Ele me confiou essa missão e vou procurar honrar”, declarou Francisco Lima.

Foco em pequeno produtor e agricultura familiar

“Não quer dizer que os grandes produtores também não precisem, mas o foco principal será nos agricultores familiares que precisam ser cuidados com assistência técnica, facilidade ao crédito e outros programas. Também deverão ser organizados nas mais diversas áreas, projetos para aumentar a produção agrícola do Estado. A intenção é que o Piauí produza mais e melhor”, disse.

Programas Federais

“O programa de apoio ao pequeno produtor é um programa federal que facilita a comercialização de produtos agrícolas para a merenda escolar. Porém sem assistência técnica ninguém faz nenhuma melhoria de produção”, pontuou. Com vasta experiência na administração e extensão rural no Estado, Francisco Lima se sente capaz de reorganizar o desenvolvimento rural do Piauí.

Investimentos

“A demanda para o consumo de produtos agrícolas existe, mas é preciso saber onde chegar, como chegar e se posicionar da maneira correta para que se tenha venda desses produtor. Por isso precisamos apostar na agregação de valores para os produtos produzidos aqui no Piauí, para que se destaquem e não abra espaço para produtores de outros Estados. Também não podemos esquecer de também se destacar em âmbito nacional, fornecendo o produto com qualidade”, finalizou.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES