Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Frank Aguiar sobre críticas: "Expressei os meus sentimentos"

Compartilhe
Google Whatsapp

Após ter áudios vazados em que critica a atual gestão do governador Wellington Dias (PT), o pré-candidato ao Senado Frank Aguiar (PRB), enviou para a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, um novo áudio em que diz que expressou opinião pessoal que, segundo ele, não é a posição do partido que segue aliado da base governista. 

“Expressei ali o meu sentimento individual, o meu, e não o do partido. Acredito que muitos piauienses compartilham também do meu sentimento, mas que não têm a oportunidade, a independência, enfim, eu sou um cara independente que fala com o coração, com a alma. Acredito que o próprio governador, que tem o meu respeito, acredita e sabe que o Estado passa por dificuldades, e os filhos dessa terra tem, a sabem a preocupação de ver o Piauí melhor”, disse o cantor, em um dos trechos. 

Apesar da repercussão negativa que gerou bastante comentários de ontem para hoje, Frank afirma que o PRB segue no “time do governo” e quer continuar como aliado até as eleições. 

“Então é isso daí, eu não fui deselegante com ninguém, não mexi com a honra de ninguém. Eu apenas expressei os meus individuais sentimentos e eu vou sempre fazer isso, quando eu quiser ligar, quando eu quiser publicar, eu vou fazer. Não foi esse caso, sabe? Eu fiz sem a menor maldade, enfim, expressando ali o que estava dentro de mim. Todos sabem  que o partido está no time do governo, desejamos continuar, mas, se ele não quiser, paciência. Todos os partidos, todos os candidatos procuram a viabilidade de registrar suas coligações, da possibilidade de ter uma boa coligação para proporcionalmente ter as suas vitórias, e eu não sou diferente. Eu estou buscando isso”,  afirmou. 

O deputado federal Silas Freire (PRB), em entrevista ao Jogo do Poder nesta sexta-feira, garantiu que as duras críticas feitas por Frank Aguiar “não representam o partido como um todo”.  

“O partido foi tomado ontem por esse áudio de um pensamento de um de nossos nobres filiados, o nosso pré-candidato ao Senado, Frank Aguiar. É um pensamento do Frank, não é um pensamento do PRB como um todo aquelas declarações. Ele se responsabiliza por isso, e o PRB até tem algumas preocupações no Governo, eu até já externei isso: a questão do Plamta nos preocupa muito; a questão dos consignados nos preocupa muito; a questão de obras paradas nos preocupada. Mas daí dizer que o Governo perdeu as rédeas, é muito forte. Isso nós ainda não temos definido dentro do partido”, disse. 

Segundo o parlamentar, os áudios “ferem de morte” as pretenções de Frank na base governista. “Nós somos  aliados do Governo, estávamos esperando uma posição para o nome do Frank compor a chapa majoritária, quando fomos surpreendidos com esse áudio. O partido precisa ouvir do governador que ele não será na chapa, e acho que agora com essas declarações ele se distanciou desse posicionamento, embora esse áudio possa ter ferido de morte a chance do Frank fazer parte da majoritária. Mas nós preferimos dialogar dentro  com o Governo para tentarmos nossa permanência. Se não for possível, isso é normal, é de política, e isso acontece mesmo. Nós procuraremos um outro rumo”, comentou.