Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Governador Wellington Dias consegue liberação de 320 mi de dólares

Compartilhe

O Governador Wellington Dias participou nesta terça-feira de uma reunião com a Comissão de Assuntos Econômicos no Senado Federal, em Brasília. Em entrevista ao vivo para o Programa Agora, o governador disse que foi aprovada liberação de 320 milhões de dólares para investimentos em caráter de urgência.

“Não foi fácil conquistar essa liberação, por conta da disputa com outros Estados. Quero comemorar e agradecer à bancada piauiense, com a senadora Regina Sousa, Senador Elmano Ferrer e Ciro Nogueira, que não só compareceram, mas defenderam o Piauí e ajudaram nessa liberação. Aliás, eu quero agradecer a todos os membros da comissão que fizeram a defesa e ajudaram nessa aprovação. São 320 milhões de dólares que serão investidos primeiramente em educação, em programas que irão contribuir para o desenvolvimento do Piauí. A própria economia vai ser fortalecida, com geração de mais emprego. Esse é um recurso que será contratado ainda em maio, se tudo ocorrer como planejado e os investimentos feitos ainda no primeiro semestre desse ano. Desde 2010 estamos tentando essa conquista e hoje conseguimos. Num momento de dificuldade, o Piauí ter dinheiro para investir é maravilhoso”, disse Wellington Dias.

Sobre o impeachment, o Governador afirma que a disputa na votação está bastante acirrada. “Nós observamos que essa questão está bem acirrada e movimentada. Não há crime de responsabilidade e por isso não há motivo para pedido de impeachment. Hoje tem cerca de 200 parlamentares que acreditam que isso seria um golpe. Eu avalio que paralelo à essa votação acelerada o povo tenha um resultado, essa manobra toda é ruim para o país. É importante que enquanto governo estejamos atentos a medidas de equilíbrio fiscal para que haja mais dinheiro para investimento. A presidente Dilma tem disposição para pactuação”, afirmou.

O governador ainda comentou sobre um áudio recentemente divulgado, onde Michel Temer cita o impeachment como algo certo. Ele acrescentou que manobra política alguma pode ser capaz de anular a vontade do povo brasileiro.


 Wellington Dias (Crédito: Reprodução TV Meio Norte )
Wellington Dias (Crédito: Reprodução TV Meio Norte )