Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Governo do Estado poderá usar veículos e dinheiro apreendidos com o tráfico de drogas/

Compartilhe

O convênio foi firmado na sexta-feira da semana passada pelo Ministério da Justiça e pelo Governo do estado do Piauí. O objetivo é incorporar bens apreendidos em decorrência do tráfico de drogas e levá-los a leilão público e destinar a arrecadação à políticas sobre drogas. O convênio prevê ainda o uso de veículos apreendidos. A divisão será feita assim:

Image title

20% Governo Federal; 80% para o Governo Estadual; 10% para o Ministério Público;10% para o Ministério da Justiça; 30% para Políticas de prevenção e reinserção social; 30% Repressão e Conselhos Anti-drogas.

Sâmio Falcão, coord. estadual de políticas anti-drogas, explica que o segundo passo é a criação de uma comissão para fazer a divisão.

“Agora nós vamos formar uma comissão, juntamente com o Ministério Público, para fazer levantamento de todos os bens e realizar a destinação para todos os órgãos, já que os veículos poderão ser utilizados”, explica.

Uma equipe do Ministério da justiça virá ao Piauí para fazer um levantamento da situação do Estado para saber quais processo poderão ser inseridos nessa parceria.

Image title

Image title






Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar