Hélio Isaías acredita em sua vitória e diz que deputados querem renovação

Deputado deve disputar a presidência da Assembleia Legislativa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa quarta-feira (09/01), no programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Ananias Ribeiro e Samantha Cavalca, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política. 

Hélio Isaías acredita em sua vitória e diz que deputados querem renovação

O repórter Efrem Ribeiro entrevistou o deputado Hélio Isaías, que afirmou que acredita na renovação na presidência da Assembleia Legislativa. "Estou em conversa com os parlamentares, conversando com todos os partidos e buscando o que o governador tem enfatizado, que é o consenso. Tudo é possível, são todos adultos, parlamentares experimentados, mas se não tiver consenso, vamos para a disputa, faz parte da democracia. O voto é secreto, cada parlamentar vai lá no dia depositar seu voto naquele que ele prefere para presidir a casa. Eu acho extremamente importante a renovação, não tenho nada contra o deputado Themístocles, ele fez um belo trabalho na Assembleia, mas acho que a alternância é importantíssima para a casa e é isso que defende a maioria daquela casa".

Amadeu Campos: O deputado Hélio está confiante de que haja consenso e não tendo consenso ele acha que ganha a disputa.

Arimatea Carvalho: Senador Ciro Nogueira disse que o deputado Hélio vai ter 20 votos, o João Madson disse que Temístocles vai ter 18 votos. A conta não está fechando.

Ananias Ribeiro: Teve encontro do Julio Arcoverde com João Madson, o deputado Júlio tem deixado claro que a candidatura é irreversível e que irá trabalhar pelo consenso, mas não abre mão da candidatura do Progressistas.

Nerinho afirma que João Vicente Claudino é favorito para presidir o PTB

Efrem Ribeiro também ouviu o deputado estadual Nerinho, que falou sobre a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí e também sobre uma possível volta do deputado João Vicente Claudino para a presidência do PTB. "Eu quero ouvir a deputada Janaína, nós temos um compromisso de votarmos juntos, mas a minha posição pessoal é de votar no deputado Hélio Isaías. É uma tendencia do partido votar junto e vamos continuar na base do governo, nós queremos saber qual será a participação do PTB e vamos indicar o melhor nome para aquela área escolhida", afirmou. "Eu sempre disse que o PTB encolheu nessa última eleição, em 2014 elegeu cinco deputados estaduais, dois federais e um senador da República, agora só elegeu dois deputados estaduais. E isso foi falta de comando, e estamos fazendo o apelo para que o senador João Vicente Claudino volte a presidir nosso partido, ele é um homem democrático, sempre escuta o partido, ele pode até ter uma decisão pessoal, mas sempre acata a decisão da maioria. Não tem nenhum empecilho [para a volta dele à presidência], nós estamos é chamando, vai ficar muito difícil se o senador não vier para o comando do PTB de novo, a tendência do partido, se continuar como está, é encolher mais ainda, chegando a quase zero. Ele está apto a ocupar qualquer cargo majoritário, preparo e competência ele tem", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES