Henrique Pires diz ter sido convidado para ser candidato pelo PT

Henrique Pires diz ter sido convidado para ser candidato pelo PT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Henrique Pires (PMDB), amigo pessoal do presidente Michel Temer, pode ser candidato a deputado estadual pelo PT em 2018 no Piauí. A informação foi divulgada pelo jornalista Arimateia Carvalho, no quadro Jogo do Poder desta quinta-feira (09). Henrique Pires, que já foi presidente do PMDB Jovem no estado, afirmou ao jornalista ter recebido o convite do próprio governador Wellington Dias.

Sobre a possível filiação ao Partido dos Trabalhadores, o secretário afirmou ter construído uma história no PMDB, mas deixou aberta a possibilidade. “Nós estamos no PMDB, os convites ocorreram não só do governador, mas também do nosso querido senador Ciro Nogueira (PP), mas nós temos uma história completa no PMDB. Agora, o futuro sempre pertence às circunstâncias e ao nosso querido e bom Deus”, disse Henrique Pires. 

De acordo com Henrique Pires, se ele migrar para o PT, irá propor uma coligação entre o PMDB e o PT no Piauí. Segundo o jornalista Ananias Carvalho, o convite pode fazer com o que o PT exija mais do governador na composição da chapa do próximo ano. 

PSDB busca ampliar a bancada federal

O prefeito Firmino Filho estaria interessado na candidatura do vereador Jeová Alencar para a Câmara Federal em 2018, especialmente pelos 11 mil votos obtidos pelo vereador nas eleições de 2016. Jeová, no entanto, não estaria interessado em disputar a eleição do próximo ano, sobretudo, porque uma campanha para deputado federal exige uma grande estrutura. 

“Com a aproximação das eleições, todos os partidos começam a formatar suas legendas e o PSDB não é diferente. Já começamos a conversar com as pessoas, para saber quem tem mais potencial para deputado estadual, bem como também formatar dentro dos nossos quadros potenciais candidatos para deputado federal. No nosso caso, estamos focados em nosso mandato e na administração da Câmara Municipal de Teresina, não tenho nenhuma intenção de disputar a eleição”, disse Jeová Alencar. 

De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, o foco da executiva nacional do PSDB, bem como de outros partidos, é aumentar a bancada em Brasília para conseguir negociar com o Palácio do Planalto, independente de quem seja o presidente.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES