Heráclito critica vinda de presidente da Funasa e Ciro responde

Heráclito critica vinda de presidente da Funasa e Ciro responde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Heráclito Fortes criticou a vinda do presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Rodrigo Dias, que, ao lado do senador Ciro Nogueira, anunciou na manhã desta segunda-feira, (18), durante reunião na Associação Piauiense de Municípios (APPM) a liberação de 50 milhões destinados para ações de combate à seca. O assunto foi tema do quadro Jogo do Poder, do Agora da Rede Meio Norte.

Heráclito e Ciro Nogueira são aliados da base do governo Temer. Aliás, os dois possuem trânsito livre com o presidente. No entanto, o deputado não gostou da vinda de Rodrigo Dias ao lado do senador Ciro. 

“O que ele está fazendo junto com o direto da Funasa, é desrespeitoso. Eu sou deputado federal, pertenço a bancada e há municípios dos quais eu sou ligado e aí fazem uma reunião particular? Gente, isso é brincadeira! Tem que respeitar a bancada como um todo. Aliás, esse presidente da Funasa também tem que prestar conta sobre os inquéritos que ocorrem no Piauí envolvendo ex-prefeitos e empresários por desvio de recursos. A Polícia Federal fez um inquérito que está rodando. Ele tinha obrigação de chegar aqui e dizer: 'Olha...Em respeito ao Piauí eu quero anunciar, eu vim para cá... E não dizer que determinado senador conseguiu verba em Brasília. Isso é crime”, afirmou o deputado, em fala para repórter Solange Sousa.

Todos os deputados federais da bancada do governo compareceram na APPM, exceto Heráclito Fortes. Estiveram persentes Júlio César lima; Mainha; Iracema Portela.

O senador Ciro Nogueira respondeu às criticas do deputado e afirmou que não sabia da quantidade de prefeitos filiados ao seu partido que devem ser beneficiados com os recursos. “Eu não entendo e acho que ele deve estar equivocado, até porque são 190 prefeitos e eu não sei quantos do meu partido estão sendo contemplados. Aqui não existe cor partidária. Nós estamos buscando [recursos] para todos os partidos e visando atingir os 224 municípios. Mas se as pessoas estão vendo dessa forma, é um vê da forma errada. Se trazer recursos para o Piauí for crime, eu sou o maior criminoso da história desse Estado”, rebateu Ciro Nogueira.

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, informou que Heráclito Fortes não foi ao evento na APPM porque justamente hoje ocorreu o anual Café para os Jornalistas do qual o parlamentar promove. Para a jornalista, o encontro na Associação de Prefeitos foi muito mais relevante, visto que a liberação desses recursos é uma utilidade pública.

Samantha  conversou com vários congressistas. Segundo apurou a jornalista, havia comentários de que Heráclito Fortes estava com “dor de cotovelo”. Muitos prefeitos presentes no evento ficaram chocados com as declarações do deputado federal, já que o investimento é para combater a seca no Piauí. Progressistas e prefeitos consideram “desproporcional”.

Após o evento, o presidente da Funasa e o senador Ciro Nogueira foram para Pedro II, onde anunciaram a liberação de mais R$ 3 milhões. Deputados do PSB também estiveram presentes e Heráclito Fortes já saiu do partido, segundo informou o jornalista Arimateia Carvalho. O parlamentar, portanto, está sem partido.

Os deputados presentes na APPM, durante conversa com Samantha Cavalca, se pronunciaram sobre a polêmica envolvendo Heráclito e Ciro Nogueira. Os parlamentares foram unânimes:

"Dizer que o senador Ciro está cometendo crime eleitoral é uma grande injustiça”, afirmou Iracema Portela. 

“O nome do partido, PP, é Prefeitos do Piauí, do tanto que atende a todos”, declarou Mainha. 

“Ao invés de se orgulhar, alguns ficam com ressentimentos. O Ciro merece nosso respeito. Eu me orgulho dele”, disse Júlio César. 

“Eu nunca vi um político acima de partidos, acima de picuinhas locais, que tem ajudado tanto o Piaui”, afirmou Paes Landim

“Se o Piauí continuar nas querelas, vai continuar olhando para o Ceará avançar. Ah se nós tivéssemos três Ciro Nogueira no Senado”, disse Silas Freire. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES