Heráclito nega que tenha impedido liberação do empréstimo da Caixa

Heráclito nega que tenha impedido liberação do empréstimo da Caixa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Jogo do Poder dessa quinta-feira (31), Feriado de Corpus Christi, noticiou que a Caixa Econômica Federal informou que vai liberar os R$ 315 milhões, em até cinco dias úteis, concedidos ao Governo Estadual do Piauí através de empréstimo, via contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o Finisa II. O jornalista Ananias Ribeiro informou que a Caixa vai liberar o dinheiro de forma integral, ressaltando o intermediou do presidente da Caixa, Nelson Sousa para a liberação do empréstimo.

Arimatea Carvalho complementou ainda que na segunda-feira (04), o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza fará a viagem inaugural do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Teresina, com o governador Wellington Dias; o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; e o diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral. A solenidade contará ainda com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

O embarque será realizado às 07h30, na estação Terminal Itararé, localizado na rua 54, praça do Dirceu Arcoverde II, e o desembarque ocorrerá na Estação Engenheiro Alberto Silva, na Av. Maranhão (Shopping da Cidade), no Centro de Teresina.

Efrem Ribeiro, que está de volta ao Jogo do Poder, destacou que o senador Elmano Férrer (Podemos), se reuniu na manhã desta quinta (31), em seu escritório na zona Leste de Teresina com o presidente regional do partido Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa, com o cantor e compositor Frank Aguiar (PRB) e lideres de vários partidos da oposição com o intuito de definir a chapa majoritária. Que encabeçada por ele para o governo do estado, com o Dr. Pessoa e Frank Aguiar candidatos ao Senado.

“Estou confirmando a coligação partidária do Solidariedade com o pré-candidato ao Governo do Piauí, Elmano Ferrer e sou pré-candidato ao Senado pelo Podemos”, disse. “Estamos construindo uma outra pré-candidatura ao Senado que é o Frank Aguiar”, anunciou Elmano Férrer.

Pinga fogo

O pinga fogo dessa quinta-feira recebeu o deputado federal Heráclito Fortes, presidente do Democratas e amigo pessoal do presidente Michel Temer e do presidente da Camara Rodrigo Maia, comentou sobre a possível marcha do impeachment de Temer.

“Tecnicamente não é impossível, logicamente é, por conta do tempo de gestão do presidente. Mas se tem uma coisa que o politico precisa ser é humilde. Eu sou amigo do Temer, mas quem manda  no Temer é o senador Ciro Nogueira. Ele tem uma bancada de mais de 40 deputados e usam métodos que não é o meu, mas é uma questão que cada um faz política como quer”, disse.

Efrem Ribeiro perguntou ao deputado se ele teve alguma participação em evitar a entrada do empréstimo da Caixa para o Piauí. “Eu desafio que alguém mostre que em algum momento eu ter feito qualquer ingerência para que esse dinheiro deixasse de sair. A única coisa que eu cobro é a aplicação correta do dinheiro. Esse dinheiro não saiu ainda porque houve fraude na prestação de conta. Não vamos enganar o povo do Piauí”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES