Homem que matou irmãos em Barras é morto com tiro no abdômen em Caxias - MA

Homem que matou irmãos em Barras é morto com tiro no abdômen em Caxias - MA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homicida Francisco José da Silva Oliveira, conhecido por Canário, de 30 anos, que durante o carnaval deste ano, matou dois irmãos na cidade de Barras-PI, a 119 km da Capital do Piauí (Teresina) foi morto com um tiro no abdômen em uma residência na Rua Aluísio Lobo, no Bairro São Francisco, na cidade de Caxias-MA, que fica a 70 km de Teresina.

O crime ocorreu por volta das 4 horas da madrugada deste domingo (29). Canário era procurado pela Polícia do Piauí, por ser acusado de vários crimes no Estado. Segundo a Polícia de Caxias, Canário foi morto por um comparsa, que está foragido. Uma mulher que estava na casa onde Canário foi assassinado também foi atingida com um tiro no joelho e foi levada para o HGM, mas não corre risco de morte.

A equipe de investigação da Polícia Civil de Caxias, comandada pelo delegado regional Jair Paiva, está trabalhando para identificar e prender o suspeito do homicídio, bem como elucidar todo o caso. Canário era fugitivo da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, em Altos-PI, desde o mês de dezembro de 2014, quando ele em companhia de outros dois detentos identificados por Wanderson Feitosa Carvalho (Gurugita) e José Wilson Campos de Oliveira, conseguiram serrar as grades e fugir.

Contra Canário pesam vários processos. Ele havia sido sentenciado a 60 anos de reclusão por homicídio. Já na condição de foragido, ele cometeu mais dois assassinatos em pleno Carnaval de Barras-PI, na madrugada do dia 16 de fevereiro de 2015, quando executou a tiros, o cigano Antônio Marcos da Conceição e o seu irmão Francisco Lustosa, que eram naturais de Piripiri-PI.

Outras duas pessoas, entre elas uma criança ficaram feridas durante esta ocorrência na cidade de Barras-PI, aonde Canário chegou a trocar tiros com os policiais utilizando duas armas, conseguindo na época, escapar do cerco policial. O delegado Willame informou que Canário havia alugado uma casa na cidade de Caxias com mais uma pessoa e na madrugada de sábado tiveram uma discussão, que resultou no seu assassinato. (Informações: Saraiva Repórter)







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES