Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Homofobia: Piauí ocupa 4º lugar no ranking nacional em casos de crimes contra LGBT

Compartilhe

Em 2014 foram registrados 13 assassinatos a homossexuais no Piauí. Um destes casos chocou a sociedade, no dia 18 de setembro a transexual Makelly castro foi encontrada morta.

Um recente pesquisa da secretaria nacional dos direitos humanos aponta que o Piauí está na dianteira dos crimes homofóbicos no país, ocupando 4º lugar no ranking nacional.

“Esses são dados oficiais e ao passo que a média é 1.2 no Piauí esse número salta para 4.3 na questão dos crimes contra LGBT. Além da violência, a inércia e falta de ação das autoridades também nos preocupa”, disse Marinalva Santana, do grupo Matizes.

Por conta disso, na tarde desta segunda-feira, uma reunião será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí, com o objetivo de debater o aumento da violência contra a população LGBT. Requerida pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), a audiência será realizada no Plenarinho da Alepi, às 15 horas.

“Nosso mandato está pautado na defesa intransigente dos segmentos historicamente marginalizados. Acreditamos, portanto, que o Estado tem de garantir políticas públicas afirmativas no sentido dar pleno exercício de direitos à população LGBT”, declarou Novo.





Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar