Homofobia: Piauí ocupa 4º lugar no ranking nacional em casos de crimes contra LGBT

Homofobia: Piauí ocupa 4º lugar no ranking nacional em casos de crimes contra LGBT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2014 foram registrados 13 assassinatos a homossexuais no Piauí. Um destes casos chocou a sociedade, no dia 18 de setembro a transexual Makelly castro foi encontrada morta.

Um recente pesquisa da secretaria nacional dos direitos humanos aponta que o Piauí está na dianteira dos crimes homofóbicos no país, ocupando 4º lugar no ranking nacional.

“Esses são dados oficiais e ao passo que a média é 1.2 no Piauí esse número salta para 4.3 na questão dos crimes contra LGBT. Além da violência, a inércia e falta de ação das autoridades também nos preocupa”, disse Marinalva Santana, do grupo Matizes.

Por conta disso, na tarde desta segunda-feira, uma reunião será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí, com o objetivo de debater o aumento da violência contra a população LGBT. Requerida pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), a audiência será realizada no Plenarinho da Alepi, às 15 horas.

“Nosso mandato está pautado na defesa intransigente dos segmentos historicamente marginalizados. Acreditamos, portanto, que o Estado tem de garantir políticas públicas afirmativas no sentido dar pleno exercício de direitos à população LGBT”, declarou Novo.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES