Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Incêndio que destruiu ônibus pode ter sido criminoso, diz Major

Compartilhe

O Major Veloso, do Corpo de Bombeiros, durante entrevista no Agora da Rede Meio Norte desta quinta-feira, dia 17, afirmou que o incêndio de grandes proporções ocorrido na noite de quarta-feira (16) na garagem da empresa Viação Piauiense, de transporte coletivo de Teresina e que causou a destruição de um ônibus avaliado em mais de R$ 100 mil, pode ter sido, sim, criminoso.

 “O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h53 e mobilizou todo o trem de socorro, nós chamamos assim no caso de combate a incêndios, salvamentos e até ambulâncias, chegamos lá e constatamos que havia um ônibus que estava incendiando e a situação era justamente remover todos os veículos que estavam próximo, o patrimônio que praticamente eram ônibus e combater o incêndio", afirmou.

Major Veloso, do Corpo de Bombeiros (Crédito: Rede Meio Norte)
Major Veloso, do Corpo de Bombeiros (Crédito: Rede Meio Norte)

O veículo incendiado tinha 8 anos de uso e seria utilizado na noite de ontem na zona Norte. Somente investigação policial vai apontar se o fogo foi ou não provocado por alguma pessoa.

O gerente da empresa, que pediu para não ser identificado, informou que providências estão sendo adotadas e ainda calcula o prejuízo causado.

“A gente não tem ainda uma resposta direta, porque tudo depende do laudo da perícia. Nós, aliás, já solicitamos a pericia que ainda não foi feita e estamos aguardando para saber o que realmente aconteceu”, revelou.

Veículo ficou destruído após o incêndio em Teresina (Crédito: Rede Meio Norte)
Veículo ficou destruído após o incêndio em Teresina (Crédito: Rede Meio Norte)

A direção da Aviação Piauiense já registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e aguarda a Perícia Criminal que será realizada no local. O Major Veloso não descarta a possibilidade de incêndio criminoso. 

“Nós temos a questão da falha humana, temos questões estruturais e uma série de possibilidades. O [incêndio] criminoso não pode ser descartado, porque tanto a ação humana pode ser dolosa, como pode ser culposa: pode ter ocorrido uma imperícia, negligência de alguém, então são as mais variadas as causas que podem ter originado esse incêndio”, comentou.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar