Incêndio que destruiu ônibus pode ter sido criminoso, diz Major

Incêndio que destruiu ônibus pode ter sido criminoso, diz Major

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Major Veloso, do Corpo de Bombeiros, durante entrevista no Agora da Rede Meio Norte desta quinta-feira, dia 17, afirmou que o incêndio de grandes proporções ocorrido na noite de quarta-feira (16) na garagem da empresa Viação Piauiense, de transporte coletivo de Teresina e que causou a destruição de um ônibus avaliado em mais de R$ 100 mil, pode ter sido, sim, criminoso.

 “O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h53 e mobilizou todo o trem de socorro, nós chamamos assim no caso de combate a incêndios, salvamentos e até ambulâncias, chegamos lá e constatamos que havia um ônibus que estava incendiando e a situação era justamente remover todos os veículos que estavam próximo, o patrimônio que praticamente eram ônibus e combater o incêndio", afirmou.

O veículo incendiado tinha 8 anos de uso e seria utilizado na noite de ontem na zona Norte. Somente investigação policial vai apontar se o fogo foi ou não provocado por alguma pessoa.

O gerente da empresa, que pediu para não ser identificado, informou que providências estão sendo adotadas e ainda calcula o prejuízo causado.

“A gente não tem ainda uma resposta direta, porque tudo depende do laudo da perícia. Nós, aliás, já solicitamos a pericia que ainda não foi feita e estamos aguardando para saber o que realmente aconteceu”, revelou.

A direção da Aviação Piauiense já registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e aguarda a Perícia Criminal que será realizada no local. O Major Veloso não descarta a possibilidade de incêndio criminoso. 

“Nós temos a questão da falha humana, temos questões estruturais e uma série de possibilidades. O [incêndio] criminoso não pode ser descartado, porque tanto a ação humana pode ser dolosa, como pode ser culposa: pode ter ocorrido uma imperícia, negligência de alguém, então são as mais variadas as causas que podem ter originado esse incêndio”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES