Inquérito é concluído e empresário Pablo Henrique é indiciado por feminicídio em Teresina

A pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi indiciado na manhã desta terça-feira (08/10) por tentativa de feminicídio a namorada Anuxa Kelly Alencar e feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho. A pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão.

Empresário Pablo Henrique Campos Santos - Foto: Divulgação

Anuxa Kelly e Vanessa Carvalho foram atropeladas pelo o empresário ao sairem de uma festa de casamento na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, na madrugada do dia 29 de setembro. Antes do crime, Anuxa teria tido uma discussão com o empresário, que é seu namorado, e ao decidir ir embora com sua amiga, Pablo Henrique teria pego seu carro e as atropelado. Devido a violência do atropelamento, Anuxa Alencar sofreu graves lesões no fêmur e na cabeça e a amiga Vanessa Carvalho morreu ainda no local do crime. 

Vanessa Carvalho e Anuxa Kelly Alencar - Foto: Divulgação

Em entrevista ao Jornal Agora, da Rede Meio Norte, a delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP afirmou que durante as investigações foram ouvidas mais de 20 testemunhas, além da vítima sobrevivente. 

Delegada Luana Alves do Núcleo de Feminicídio do DHPP

“Foram 21 depoimentos de testemunhas, além do novo interrogatório do Pablo, que foi pego lá no presídio e filmado e o depoimento da vítima Anuxa. Ele diz que não lembra, quando foi questionado sobre a conduta criminosa e o fato de pegar o carro e atropelar as vítimas ele disse que não lembra. Ele disse que tem lembranças do casamento e depois só se recorda dele já na Central de Flagrantes.” contou a delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP. 

Anuxa Kelly Alencar foi ouvida pela delegada na casa dela com a presença de uma psicóloga  e contou  alguns detalhes da relação que segundo a polícia seria abusiva, mas Anuxa Kelly não percebia essa relação. Ela disse a polícia que só percebeu que tinha algo errado nesta relação quando ela perdeu de certa forma a liberdade. E afirmou que ela nunca houve casos de violência física, mas que as brigas eram constantes e muito intensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES