João Mádison diz que 90% do PMDB quer uma aliança com o PT no Piauí

João Mádison diz que 90% do PMDB quer uma aliança com o PT no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (03), o deputado estadual João Mádison (PMDB) esteve no Jornal Agora para falar sobre a possibilidade de uma aliança administrativa e política entre o PMDB e o PT no Piauí. 

De acordo com o parlamentar, as conversas entre as lideranças do PMDB e o governador Wellington Dias estão muito avançadas para a formação da aliança. 

“Realmente há uma conversa muito avançada do nosso presidente do PMDB, Marcelo Castro, do nosso presidente da Assembleia, Themistocles Filho, que são os dois interlocutores do PMDB conversando com o governador. Nesses últimos dias melhorou muito e essa conversa era para terminar hoje, mas houve a viagem do governador a São Paulo e está marcada outra conversa com o Themistocles para segunda-feira”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo Mádison, no decorrer da semana que vem as duas siglas devem chegar a uma definição. Para o parlamentar, 90% dos integrantes do PMDB no Piauí defendem a aliança. 

"Nós acreditamos, que durante a semana que vem, nós estaremos dando uma resposta à sociedade para que não fique nesse 'puxa encolhe’. 90% do partido quer que se faça essa ligação com o PT, para que nós passamos estar fortes para as eleições de 2018”, afirmou. 

João Mádison ainda afirmou que caso a aliança seja consolidada, o PMDB deve ficar com duas secretarias e algumas diretorias, mas, segundo ele, ainda não foi definida nenhuma pasta. Ainda faria parte do acordo, a indicação do PMDB do candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias em 2018. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES