João Vicente Claudino descarta possibilidade de aliança com W. Dias

João Vicente Claudino descarta possibilidade de aliança com W. Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (06), o quadro Jogo do Poder exibiu uma entrevista com o ex-senador João Vicente Claudino em que ele falou sobre a possibilidade de ser candidato a governador do Piauí, em uma das chapas de oposição ao petista Wellington Dias

João Vicente Claudino é contrário à estratégia de parte do grupo oposicionista, que defende que a oposição lance até quatro chapas visando fragmentar os votos para levar a disputa para um eventual segundo turno. Para o ex-senador, o ideal seria que a oposição lançasse apenas duas candidaturas. 

“Acho que fragmentar não leva a uma garantia de que essas candidaturas depois, em possibilidade de segundo turno, ao somar as votações de primeiro turno, se transfira para um candidato único. A política é uma ciência social, não é uma ciência exata. Tem outro ponto muito claro, como se somará duas, três ou quatro chapas com senadores, com vice-governador, suplentes de senadores colocando em risco candidaturas de deputados estaduais e federais? Tem que se pensar muito claramente nisso, quem está disposto a ir dentro de um cenário como este, colocando a sua própria candidatura em risco? O ideal seria duas candidaturas”, afirmou. 

O ex-senador ainda descartou a possibilidade de composição com o governador Wellington Dias, como candidato a vice-governador.

“É uma opção bem simples: se o PTB tiver uma candidatura majoritária, no caso da possibilidade da minha candidatura, o governo já tem candidato. O PTB não tendo candidatura majoritária, que é o caso de eu não ser candidato, eu fico nas minhas atividades, não participarei de nenhuma chapa e, consequentemente, não tem possibilidade dessa construção de uma chapa junto ao governo com a minha participação”, destacou. 

Vereador Dudu x Kléber Montezuma

Após o secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma, participar do quadro Jogo do Poder na semana passada, e criticar a postura do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, ante os vereadores da capital, o vereador Dudu (PT) acusa o secretário de atuar como militante do PSDB atacando a Câmara Municipal. 

“O Kléber Montezuma foi para os canais de televisão ofender este Poder, vou acionar a procuradoria da Câmara Municipal para ele possa responder. Nós não podemos permitir que um secretário da pasta da Educação se dê ao luxo de ir para a televisão atacar a Câmara como um todo, mas, pior, atacar os vereadores da base do próprio prefeito, a quem ele serve. Se ele é um militante do PSDB, ele tem que se afastar da pasta para ir fazer a sua militância política. Agora, ele não pode usar do expediente, inclusive, de trabalho para ir atacar um Poder, seguindo o exemplo do chefe dele”, afirmou.  

Já o secretário afirmou que o vereador está tomando as dores do presidente da Assembleia e destacou que todas as suas ações são republicanas. Montezuma ressaltou que sempre que for chamado irá à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos.

Não sei se ele está tomando as dores, talvez esteja, porque todo mundo sabe que dentro do Partido dos Trabalhadores há muito tempo o vereador Dudu defende o nome do deputado Themistocles Filho para ser vice na chapa do governador Wellington Dias. Eu não tenho nenhum receio, nem tenho medo de Câmara Municipal, nem de Ministério Público e nem tenho medo de Tribunal de Contas porque sou secretário há vários mandatos e todas as minhas ações são republicanas, posso passar em qualquer lugar de cabeça erguida. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES