João Vicente Claudino deve ser candidato ao governo pelo PTB

João Vicente Claudino deve ser candidato ao governo pelo PTB

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A indefinição sobre o destino político que irá tomar o ex-senador João Vicente Claudino segue sendo o principal assunto no meio político do Piauí. No quadro Jogo do Poder desta quarta-feira (08), os jornalistas comentaram sobre a possibilidade do empresário ser candidato a governador do Estado em 2018. 

A repórter Samantha Cavalca ouviu o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, que afirmou que a tendência é que JVC, que atualmente está sem partido, retorne para o PTB. Ciro Nogueira destacou que o ex-senador é um “sono antigo” do PP.

“O João Vicente é um sonho antigo do nosso partido, é um grande aliado. O maior aliado da minha vida pública no estado foi o senador João Vicente e vai ser sempre, é uma figura que eu gostaria muito de ter no partido. Agora, não vou negar que ele tem uma relação antiga, já foi presidente do partido, que é o PTB e pelo que senti, se o João Vicente vier a se filiar novamente a um partido político, será o PTB. Infelizmente não é o PP”, afirmou. 

Segundo apurou o jornalista Arimateia Carvalho, João Vicente Claudino já tem data marcada para retorna para o PTB. Será no dia 7 de dezembro, em um grande evento que será realizado em Teresina com a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e da cúpula nacional do partido. No mesmo dia, outros empresários piauienses devem se filiar ao partido. De acordo com o jornalista, o ex-senador será candidato ao Governo do Estado pelo PTB em 2018. 

Empréstimo

O senador Ciro Nogueira ainda falou sobre o empréstimo feito pelo Piauí junto à Caixa Econômica Federal que foi travado pela Secretaria do Tesouro Nacional. O Governo do Estado, inclusive, já informou que irá acionar o Supremo Tribunal Federal para tentar liberar a operação de crédito

“É uma luta nós buscarmos estes recursos para investimentos, para que a gente possa cumprir as nossas obrigações. Nós estamos trabalhando, já conseguimos um grande empréstimo de R$ 600 milhões e estamos trabalhando por um de R$ 300 milhões  e espero dentro de pouco tempo conseguir isso para o nosso Piauí”, disse o senador à jornalista Samantha Cavalca. 

O senador piauiense já conversou, nesta quarta-feira, com o presidente Michel Temer, na tentativa de destravar os recursos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES