João Vicente Claudino 'fecha'para governador na chapa de oposição

João Vicente Claudino 'fecha'para governador na chapa de oposição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta sexta-feira(08), trouxe discussões quentes entre os jornalistas Arimatea Carvalho, João Carvalho, Samantha Cavalca e a estreante Eli Lopes. Um dos destaques foi a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi detido na manhã desta sexta-feira por equipes da Polícia Federal em sua casa, no bairro Chame-Chame, em Salvador. 

Os policiais chegaram ao imóvel por volta de 5h30 e saíram de lá as 7h. Geddel foi levado no banco de trás do carro e, mesmo com os vidros fechados, tentou cobrir o rosto. O delegado da PF Marlon Cajado, responsável pelas investigações da Operação Cui Bono, que pediu a prisão preventiva do ex-ministro que já cumpria prisão domiciliar.

Vestido de calça e camisa branca, às 13h, Geddel embarcou em avião com destino à Brasília através do aeroporto internacional de Salvador. Ele foi acompanhado por três viaturas da PF. 

Em primeira mão nos estúdios do AGORA, a jornalista Samantha Cavalca informou que o ex-senador João Vicente Claudino teria fechado para governador na chapa de oposição na disputa eleitoral de 2018. JVC estava definindo como iria se posicionar a respeito do grupo que iria seguir ou liderar na campanha ao Governo do Estado. Por falar em João Vicente, ele esteve cumprindo agenda na cidade de Santa Cruz dos Milagres.

Ainda no cenário político estadual, os analistas do Jogo do Poder acreditam que tanto a oposição, como a situação, irão eleger um senador cada. O nome de Dilma Rousseff  surge como uma das opções da chapa governista pelo PT. Caso haja a possibilidade de Ciro e Dilma disputem as duas vagas pela chapa de Wellington Dias, haverá um fator interessante, pois Ciro Nogueira já disse que não sobe no mesmo palanque em que Dilma estiver. Para Samantha Cavalca, Wellington Dias poderá colocar em risco uma vaga para senador em sua chapa. "Tem muita gente querendo estar ao lado dele", disse.

Em Teresina, uma nova dança das cadeiras poderá ser promovida pelo prefeito Firmino Filho, na intenção de reforçar a sua bancada na Câmara Municipal. A vereadora Luciana Sebim poderá sair da suplência e assumir uma vaga naquela casa legislativa. Por enquanto, o nome do vereador que sairá para ceder a vaga para Luciana, ainda não foi confirmado. Segundo a jornalista Eli Lopes, é melhor esperar para se conhecer a definição do nome por parte de Firmino.

Ainda no Jogo do Poder, Samantha informou que em entrevista à rádio CBN, o ministro da Justiça anunciou a troca da direção da Polícia Federal. Torquato Jardim afirmou que há três nomes para substituir o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello. Torquato citou apenas um deles: o delegado Rogério Galloro, diretor executivo da PF, mas um outro nome, o de Fernando Segóvia, que já foi da PF do Maranhão, surge como grande possibilidade para a escolha por parte do ministro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES